A Wilk Elektronik, empresa polaca proprietária da marca GOODRAM e da linha de gaming IRDM, anuncia a expansão da única fábrica de módulos de memória na Europa. Um ano depois do início do processo, a escala deste investimento privado já é visível: a estrutura do edifício cresceu até aos 14 metros de altura; a parte expandida da fábrica irá também ter um novo armazém e hall de produção; a superfície atual de 3000 m2 da fábrica será assim alargada em 1140 m2 na secção de armazenamento e logística, e 1200 m2 na área de produção.
“Sem contar com o equipamento e maquinaria no novo hall, só o investimento na expansão da fábrica irá custar cerca de 5 milhões de dólares, o maior investimento que já fizemos desde o lançamento da fábrica em 2003”, diz Wiesław Wilk, CEO da Wilk Elektronik. Um dos resultados da expansão da fábrica será a criação de novos postos de trabalho. A empresa anunciou também a abertura de recrutamento para todos os departamentos organizacionais. Os candidatos irão poder encontrar diversas oportunidades de emprego relacionadas com a fábrica, e uma vez que a Wilk Elektronik opera internacionalmente, a empresa apresentará ainda ofertas para pessoas com conhecimento de línguas estrangeiras que desejam trabalhar em vendas ou marketing. O trabalho de construção na estrutura principal foi completado em dezembro passado. O edifício foi coberto com um telhado, de forma a ser possível realizar a reconstrução da placa de distribuição central, que fornece eletricidade a toda a fábrica. Esta operação é necessária para a relocalização do armazém e início da produção na parte expandida da fábrica, que representam a próxima fase da expansão planeada para a segunda metade do ano, com preparações já a decorrer. Neste momento está também a ser realizado o trabalho de instalação, e os próximos passos são o acabamento de interiores e preparação do espaço de escritórios. A finalização do processo de expansão da fábrica está planeada para o primeiro trimestre de 2023. Mais informações: www.goodram.com Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Wilk-Elektronik/Expansao-da-Fabrica A Binance, o maior fornecedor global de serviços de blockchain, anunciou hoje que foi concedido à sua subsidiária espanhola Moon Tech Spain, S.L. o registo como Provedor de Serviços de Ativos Digitais (VASP) pelo Banco de Espanha. Este registo irá permitir à Binance oferecer serviços de exchange e custódia de criptomoedas e outros criptoativos em Espanha, obedecendo aos requisitos das regras contra lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo (AML/CTF) do seu banco central.
A Moon Tech Spain obteve o registo pelo Banco de Espanha em 7 de julho de 2022, tendo-se candidatado em 28 de janeiro deste ano. O Banco de Espanha supervisiona e assegura a conformidade com regras AML e CTF para VASPs que oferecem serviços de exchange de euros ou outras moedas para criptomoedas, bem como serviços de custódia para carteiras digitais. O Banco de Espanha também verifica a conformidade de entidades locais e respetivos dirigentes com requisitos de honorabilidade comercial e profissional. Esta conquista segue-se aos registos europeus das entidades locais da Binance em França e Itália, continuando a demonstrar a robustez dos seus controlos AML e CTF. Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, comentou a propósito que “a regulação eficaz é essencial para a adoção generalizada das criptomoedas. Nós investimos significativamente na conformidade e introduzimos ferramentas e políticas AMLD 5 e 6 para garantir que a nossa plataforma permanece a mais segura e confiável na indústria. O registo da Moon Tech em Espanha é um reconhecimento do esforço e dedicação das nossas equipas para oferecer uma plataforma que coloca a proteção dos utilizadores acima de tudo.” Quim Giralt, Diretor da Binance Spain, observou: “Depois deste registo, iremos expandir significativamente a nossa equipa e operações em Espanha de forma a tornar os nossos serviços mais acessíveis para todos. Ao longo dos próximos anos vamos contratar talento local para servir o mercado espanhol e ajudar a crescer o ecossistema local de cripto.” Mais informações: https://www.binance.com/pt-PT As conversas sobre velocidades de ligação à Internet costumam centrar-se num único valor: 100 ou 200 Mbps, por exemplo. No entanto, praticamente todos os pontos de acesso à Internet em casa possuem duas velocidades, uma das quais é muitas vezes ignorada.
Tópicos deste press release:
O que são velocidades de download e upload? As ligações à Internet não têm um sentido único. Quando se está a transmitir música, a jogar jogos online ou a navegar na Internet, o que acontece é que servidores online e dispositivos pessoais trocam informações e dados em ambas as direções. Os dados ou são descarregados da Internet para dispositivos pessoais, ou são carregados de dispositivos pessoais para a Internet:
Hoje, tanto a velocidade de download como a velocidade de upload são normalmente expressas em megabits por segundo, ou Mbps. A velocidade de upload está habitualmente escondida À primeira vista, as ofertas de acesso à Internet são muitas vezes pouco claras sobre a diferença considerável entre as velocidades de download e upload. Por exemplo, se for adquirida uma ligação com 100 Mbps, é provável que este valor se refira apenas à velocidade de download. A velocidade de upload pode ser igual… mas também pode ser inferior. E é bom lembrar que ambos são sempre valores teóricos ideais: raramente se traduzem na prática. As ligações de fibra são diferentes, mas em zonas ainda hoje servidas por ligações ADSL, a taxa de dados disponível para uploads é normalmente muito menor do que a taxa de dados para downloads. As condições exatas variam dependendo do fornecedor e do contrato e devem ser examinadas de perto, particularmente quando se está à procura de uma nova ligação à Internet. As velocidades de upload lentas estão cada vez mais a tornar-se uma fonte de impaciência. Quando uma velocidade de upload lenta se torna um problema Mas porque é que existe sequer uma diferença entre as velocidades de upload e de download? A razão é principalmente histórica. Por um lado, as linhas de dados mais antigas (caso do ADSL, que utiliza a rede telefónica física) têm uma capacidade limitada. Por outro lado, a velocidade de download em casas particulares foi, durante muito tempo, simplesmente mais importante para os utilizadores. No passado recente, fazíamos sobretudo downloads e “consumíamos”. Raramente “produzíamos” e fazíamos uploads. Agora, porém, as circunstâncias estão a mudar, o que resulta em frustração. Quando se está habituado a fazer streaming 4K nas noites de cinema em casa sem qualquer problema, mas um carregamento extremamente importante do escritório em casa para o servidor da empresa passa pela linha à velocidade de um caracol, é natural que fiquemos impacientes. É a mesma impaciência que surge quando conseguimos fazer download de um videojogo acabado de lançar em tempo recorde, mas temos dificuldades em manter uma qualidade de imagem HD durante uma videochamada com família ou amigos. Para que aplicações é que o upload é especialmente importante? Há várias aplicações em que é recomendada ou necessária uma maior velocidade de upload. Os requisitos específicos variam de acordo com as categorias e em função da intensidade de utilização. Por exemplo, há diferenças consideráveis se quisermos publicar um vídeo no YouTube uma vez por mês ou dia sim, dia não. Portanto, se estivermos à procura de uma nova ligação à Internet devemos começar por identificar os nossos requisitos com a maior precisão possível, para estimarmos a velocidade de upload de que necessitamos. Como princípio, é possível identificar algumas aplicações online que beneficiam de velocidades de upload mais rápidas:
Medindo a velocidade da Internet Estão disponíveis várias ferramentas fáceis de usar para testar a velocidade da Internet – e sem ter de criar uma conta. Dois bons exemplos destas ferramentas são o NET.mede e o Speedtest. Estas ferramentas podem ser utilizadas para medir as velocidades atingidas para downloads e uploads na prática. Depois é possível confirmar se o acesso fornecido à Internet está realmente de acordo com o que foi prometido. Caso contrário, deverá contactar o fornecedor para encontrar possíveis causas para o problema. Para obter as medições mais precisas possíveis há algumas dicas que deve considerar:
Melhore você mesmo a velocidade de upload! Uma vez que em muitos casos a largura de banda de upload já está severamente limitada pelo contrato, torna-se muito mais importante obter o máximo da largura de banda disponível. Aqui, o router utilizado é o mais crítico. Ele deve ser instalado o mais centralmente possível e não demasiado afastado dos dispositivos finais. Isto não é de forma alguma possível em todas as casas. Paredes e tetos também abrandam os sinais Wi-Fi. Por exemplo, as soluções de rede doméstica de última geração da devolo são ideais para estes casos. Com os produtos atuais da família Magic é mais fácil do que nunca trazer uma ligação de Internet de qualidade a qualquer divisão. Os adaptadores Magic permitem a criação de uma rede doméstica estável, flexível e expansível numa questão de minutos - e o utilizador tem a opção de utilizar cabos com portas Ethernet ou optar por Wi-Fi mesh de última geração. Mais informações: https://www.devolo.pt/ Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Devolo/Velocidades-de-upload/ A Hama apresenta o cubo de energia ALEA-Power da Brennenstuhl, uma solução de alimentação ideal para estar à secretária ou transportar para onde mais precisa de energia – a um braço de distância. Com versões com e sem portas de carregamento por USB, o cubo de energia ALEA-Power é portátil, robusto e seguro graças a tomadas com proteção de contacto. As habituais réguas de energia são muitas vezes intrusivas para estarem por cima de uma mesa ou bancada. Além de compridas e pouco ergonómicas, o design das versões tradicionais destoa dos restantes elementos numa secretária, criando um ambiente menos agradável. O cubo de energia ALEA-Power foi desenhado especificamente para estar por cima da secretária (embora também possa ser instalado por baixo) graça um design poupado no espaço e simples no seu uso. Com cabo de 1,4 metros em qualquer uma das suas versões, o cubo de energia ALEA-Power da Brennenstuhl fica facilmente a um braço de distância, permitindo alimentar notebooks, smartphones, lâmpadas de mesa ou ventoinhas portáteis. O seu design em cubo e robustez tornam-no indicado para uma utilização doméstica, mas também para zonas comuns de hotéis ou outros espaços de restauração. Ao contrário das réguas de tomadas, a vantagem destes cubos é que permitem sempre a ligação de qualquer ficha e/ou transformador, sem que uma ligação interfira fisicamente com outra e permitindo assim tirar partido de todas as tomadas, em qualquer circunstância. Disponibilidade e preço Os cubos de energia ALEA-Power da Brennenstuhl estão já disponíveis em Portugal através da Hama. O ALEA-Power socket cube 4-fold (com quatro tomadas de 240 volt) tem um preço de 17,99 euros, enquanto o ALEA-Power USB-Charger socket cube 4-fold, com quatro tomadas e duas portas USB, tem um preço de 24,99 euros. Mais informação: http://www.hama.pt Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Hama/Brennenstuhl/Cubos-de-energia-ALEA-Power/ A Hollyland Technology, fabricante especialista em dispositivos de áudio e vídeo profissionais, lança o novo sistema de microfone de lapela sem fios Lark M1. Com um design compacto, o Lark M1 inclui a inovadora tecnologia de cancelamento de ruído HearClear exclusiva da Hollyland, bem como um som de qualidade hi-fi, alcance de 200 m e desempenho superior. Apesar da sua construção e qualidade profissional, o Lark M1 é acessível para utilizadores iniciados que necessitem de gravações em ambientes ruidosos, com elevada portabilidade e longa autonomia de bateria. O Lark M1 é um microfone sem fios ideal para várias aplicações: produção de vídeo, filmagens ao ar livre, streaming ao vivo, vlogging, entrevistas, podcasting, reuniões remotas, etc. Além disso, ele está disponível em duas versões: solo, com 1 transmissor com microfone e 1 recetor, e duo, com 2 transmissores com microfone, 1 recetor e uma caixa de carregamento, para diversas necessidades. Som profissional, alcance profissional Os microfones omnidirecionais do Lark M1 captam um discurso rico e detalhado, até 48kHz/16bit. O cancelamento de ruído HearClear filtra os sons ambiente para que as vozes se tornem ainda mais claras, mas pode ser desligado com um clique para reproduzir com precisão os sons naturais. A tecnologia frequency-hopping estável e sem interferências do Lark M1 tem um alcance de até 200 m. Longa autonomia de bateria para um dia inteiro de utilização A caixa de carregamento portátil compacta da versão duo carrega e protege os transmissores e recetor, fornecendo até 8 horas de autonomia de bateria para cada unidade de transmissão e receção, e até 20 horas de autonomia de bateria contínua. O tempo total de carregamento é de 1,5 horas. Leve, compacto, confortável e elegante A caixa de carregamento pesa apenas 80 g, o recetor apenas 17,5 g e os transmissores apenas 11,8 g. O transmissor é mais pequeno do que uma pen USB tradicional. A caixa de carregamento tem aproximadamente o mesmo tamanho que um rato normal e pode ser segurada na mão do utilizador. A ergonomia, com extremidades curvas, e as superfícies pintadas com tinta ultravioleta mate oferecem conforto e um desempenho acústico otimizado pela elegante “pele” texturizada de malha metálica. Adaptável a todos os cenários O Lark M1 possui um algoritmo de processamento de áudio com adaptação automática, proporcionando resultados de nível profissional. A identificação de dispositivos inteligente entre modos móveis e de câmara dispensa ajustes manuais, embora estejam disponíveis opções de configuração manual se desejado. Disponibilidade O microfone de lapela sem fios Hollyland Lark M1 está disponível em Portugal através da Robisa em versões solo e duo. A versão solo tem um preço de 90,75 euros. A versão duo tem um preço de 156,09 euros. Mais informações: https://www.robisa.es/pt/hollyland/ Foto de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Hollyland/Lark-M1/ A Binance entrou numa parceria com Khaby Lame, o criador italiano senegalense que alcançou a fama através dos seus vídeos virais no TikTok, para ele se juntar como embaixador global da marca. Como ecossistema blockchain por detrás da maior exchange de criptomoeda do mundo, a Binance irá aliar-se a Khaby para aumentar a consciência e adoção da Web3.
Khaby tornou-se num fenómeno pela sua perspetiva única sobre vídeos de “life hacks”, navegando cenários demasiado complicados sem dizer uma palavra e usando o agora famoso “movimento Khaby”. Ele irá usar o seu estilo próprio para esclarecer algumas das ideias erradas sobre a Web3 durante esta parceria multianual. Lame irá também participar em coleções de NFTs exclusivas com a Binance, melhorando ainda mais a experiência para os seus fãs. “Eu considero os meus seguidores como a minha família, e estou sempre à procura de novos desafios e conteúdo interessante para partilhar com eles,” disse Khaby Lame, “já tenho curiosidade sobre a Web3 há algum tempo, e aproveitei a oportunidade para me juntar a uma parceria com um líder como a Binance porque se alinha perfeitamente com o que costumo fazer: tornar coisas complexas fáceis e divertidas para todos!” “Khaby tornou-se um ícone cultural e um dos melhores criadores de entretenimento globalmente. Adoramos o seu charme e sentido de humor, e achamos que irá trazer relevância e proximidade à medida que escalamos a adoção da Web3,” disse James Rothwell, Vice-Presidente Global de Marketing da Binance. “Com tanta nuance à volta da Web3 e desinformação no mundo, é a ocasião perfeita para trazer Khaby à equipa de forma a ajudar a esclarecer alguns dos mitos neste espaço.” Lame é neste momento o criador mais seguido no TikTok, com mais de 142 milhões de seguidores na plataforma, e 78 milhões de seguidores no Instagram. Siga a jornada com a Binance e Khaby em www.instagram.com/khaby00 e twitter.com/binance. Mais informação: https://www.binance.com/pt-PT Imagem de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Binance/Khaby-Lame/ |
Marcas e Empresas
Tudo
Data
Dezembro 2024
|