|
A QNAP® Systems, Inc., inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, anunciou hoje o suporte para Model Context Protocol (MCP) nos seus sistemas NAS, juntamente com o lançamento da versão beta do MCP Assistant — uma interface de linguagem natural criada especificamente para a gestão de NAS. Com o MCP Assistant, pode utilizar comandos em linguagem simples para realizar tarefas comuns do NAS, como criar pastas partilhadas, gerir utilizadores ou monitorizar o armazenamento, sem precisar de navegar por interfaces complexas ou memorizar sintaxes técnicas.
À medida que o MCP surge rapidamente como um standard essencial para permitir que modelos de IA interajam com sistemas do mundo real, programadores e empresas em todo o mundo estão a adotar hosts MCP, como o Claude Desktop. Ferramentas como o Visual Studio Code e o n8n estão a ser cada vez mais utilizadas para integrar agentes de IA em fluxos de trabalho de automação mais amplos. Ao adotar o MCP desde cedo, a QNAP capacita profissionais de TI e criadores de conteúdo com uma maneira mais inteligente e intuitiva de interagir com os seus sistemas NAS, utilizando linguagem natural. "O nosso objetivo com o MCP Assistant é tornar as operações NAS acessíveis a todos", afirmou Tim Lin, Gestor de Produto da QNAP. "Não é necessário conhecer o sistema ou memorizar comandos — basta dizer o que pretende fazer e o NAS trata de tudo. Isto torna a gestão de TI mais inteligente e centrada no ser humano". Principais funcionalidades do QNAP MCP Assistant
O MCP Assistant Beta já está disponível para teste. Comece a automatizar as operações do seu NAS com IA e experimente uma nova era de controlo de sistema baseado em linguagem: https://www.qnap.com/go/software/mcp-assistant. Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/QNAP/MCP-Assistant-Beta Comments are closed.
|
Marcas e Empresas
All
Data
Outubro 2025
|
RSS Feed