AEMpress
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version

Prémio Leitores PC Guia e o Burro do Skrek

30/11/2019

 
Imagem
O Prémio Leitores PC Guia é um dos mais antigos do seu género em Portugal (e digo "um dos" porque não tenho a certeza, mas o mais provável é que seja "o" mais antigo). Com a edição de 2019, são já 21 anos que a revista dá a palavra aos seus leitores para determinar quais são as melhores marcas, produtos e serviços do mundo da tecnologia.

A ideia é simples: enquanto ao longo do ano a PC Guia e a sua equipa analisam equipamentos e dão a sua opinião, no final de cada ano cabe aos seus leitores dizerem o que efetivamente pensam.

O prémio tem algumas características que o tornam único. Por exemplo, não existe qualquer processo prévio de "nomeação", ou seja, a votação é aberta – os leitores votam na marca (e não no produto específico) que consideram ser “a melhor” em determinada categoria.

A visibilidade do prémio torna-o valioso para os nossos clientes (que são empresas de tecnologia) e, como tal, fazemos sempre o possível para que os leitores da PC Guia se lembrem deles durante o período de votação. É um pouco como o Burro no filme Shrek a saltar e a dizer “pick me!, pick me!”

Todos os anos temos resultados para mostrar, mas em 2019, os esforços foram particularmente bem recompensados: nada menos de quatro dos nossos clientes receberam um Prémio Leitores PC Guia: a Acer levou para casa o de Melhor Monitor de Gaming, a Devolo (pela 7.ª vez consecutiva!) foi considerada como o Melhor Produto de Redes, a Hama bisou ao ganhar a categoria de Melhor Acessório para Tablets e Smartphones e a QNAP ficou com o prémio para a recém-criada categoria de Melhor NAS.

Agora já sabe: da próxima vez que alguém lhe perguntar de que forma é que os serviços de PR podem gerar valor para a sua empresa, mostre-lhe este texto.​

Nova década, nova imagem

20/9/2018

 
Imagem
“Fale connosco, para falar com o mundo”. A última frase no texto de apresentação do nosso website foi o ponto de partida para o briefing que deu origem ao novo logótipo da AEMpress.

O resultado foi um símbolo criado a partir da estilização de dois balões de diálogo, de cuja interceção surge um globo terrestre.

Além da frase que serviu de ponto de partida ao briefing, havia outros requisitos, nomeadamente a utilização da cor e um logo que fosse flexível em diferentes contextos de utilização, desde ‘avatares’ em redes sociais até ao acompanhamento do nome da empresa na horizontal ou na vertical.

O processo criativo foi conduzido internamente e o trabalho conceptual e arte final foram executados por Diogo Ribeiro, o designer gráfico da nossa equipa.

Dez anos é pouco tempo

28/11/2017

 
O passado dia 19 de Novembro de 2017 marcou o 10.º aniversário de fundação da AEMpress.

Foi um momento para festejar e reunir muitos dos que ao longo deste última década contribuíram para fazer desta empresa o que ela é hoje. A todos eles, e aos nossos clientes, claro! (alguns dos quais nos acompanham desde o início desta aventura) os nossos agradecimentos.

Obras em casa

28/7/2017

 
Imagem
Por vezes, um pequeno episódio dá origem a uma série de eventos com repercussões mais vastas. Foi o caso de um problema recente com as comunicações da AEMpress provocada pela falha, durante 5 dias consecutivos, dos serviços de telecomunicações que tínhamos contratado com um conhecido ISP português.

​A empresa não parou por causa disso, mas o transtorno provocado – e o potencial dano que isso poderia ter originado – levou-nos a repensar não apenas a nossa relação com o fornecedor de serviços de telecomunicações, mas também a forma como tínhamos pensado a nossa infraestrutura técnica.

​O resultado foi um investimento significativo na rede do nosso escritório, incluindo um sistema que agora conta com dois fornecedores de serviços de telecomunicações, cada um com um sistema diferente (fibra num caso e 4G no outro) de forma a garantir que a falha de um deles não traga consigo implicações sérias de falta de conectividade. Aproveitámos entretanto o balanço e o sistema de email está também a ser migrado para uma solução mais flexível e robusta.

​Desde a sua fundação, há quase uma década, que a AEMpress sempre contou com uma forte componente tecnológica para poder servir os media e os seus clientes.  O investimento agora feito deverá garantir que o mesmo irá continuar a acontecer durante os próximos anos, com o benefício adicional de uma solução redundante.

<<Anterior

    Autor

    António Eduardo Marques é o fundador da AEMpress.

    Arquivo

    Novembro 2019
    Setembro 2018
    Novembro 2017
    Julho 2017
    Agosto 2015
    Maio 2015
    Março 2015

    Feed RSS

Imagem
CONTACTO
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version