AEMpress
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version

devolo assinala o "Dia de Mudar de Password" com dicas valiosas

31/1/2022

 
Imagem

Ano após ano, o número de fugas de dados quebra novos recordes. As identidades digitais estão a ser roubadas com cada vez mais frequência, o que não é surpreendente. Afinal, algumas das passwords mais populares do mundo continuam a ser “123456” ou apenas “password”. O “Dia de Mudar de Password”, a 1 de fevereiro, reforça anualmente a importância de ter passwords seguras para o seu dia-a-dia digital. Para assinalar a ocasião, a devolo deixa algumas dicas valiosas para passwords em que pode confiar.

Tópicos deste press release:
·       As passwords mais populares
·       Notas importantes
·       A regra de ouro: única, longa e complexa
·       O método da frase
·       Autenticação de dois fatores

As passwords mais populares
A Nord Security, especialista em privacidade e proteção online, divulgou recentemente a lista anual das passwords mais usadas em 2021. Entre os 50 países analisados, a distinção de password mais popular foi para “123456”, seguido de “123456789” e “12345”. Em Portugal especificamente, as passwords constituídas por sequências de números conseguiram a mesma distinção no top 3, com algumas curiosidades tipicamente portuguesas a preencher as 10 passwords mais populares no país, como “benfica” na 6ª posição, “portugal” na 7ª, e “maria” na 9ª. Mesmo que a proteção total na Internet não seja possível, com um pouco de imaginação, os utilizadores podem tornar as suas contas consideravelmente mais seguras.

Notas importantes
As agências de segurança de informação salientam que as datas e nomes importantes para os utilizadores não devem ser usados como passwords. Padrões de teclas como “1234abcd” ou palavras que só têm caracteres especiais no fim são fáceis de decifrar por cibercriminosos. Pede-se, portanto, um pouco mais de criatividade. Se um utilizador tiver dificuldade em memorizar passwords complexas, pode usar um gestor de passwords. Estes programas armazenam todas as passwords como um cofre seguro e, conforme necessário, os dados encriptados são inseridos automaticamente. Isto é prático e seguro. E, neste caso, os utilizadores só têm de se lembrar da password para acesso ao próprio gestor de passwords.

A regra de ouro: única, longa e complexa
Dependendo do que o serviço permite, as passwords para serviços online devem conter letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais. Quanto mais individual, longa e complexa for a password, melhor. Uma password é segura se tiver 20 a 25 caracteres e utilizar dois tipos de caracteres ou se tiver oito a doze caracteres e utilizar pelo menos quatro tipos de caracteres. Mesmo as passwords curtas com oito caracteres são possíveis, mas então devem ser utilizados pelo menos três tipos de caracteres e adicionalmente protegidos por autenticação de dois fatores.
 
Num smartphone, um ecrã de bloqueio é o mínimo – quer tenha passwords, PIN, padrão, impressão digital ou identificação facial. Passwords diferentes devem ser utilizadas para serviços diferentes. Além disso, as passwords também devem ser alteradas regularmente.

O método da frase
Se não se conseguir lembrar de passwords, talvez o método da frase ajude. Primeiro, escolha uma frase que seja fácil de lembrar, por exemplo, “Quem canta seus males espanta”. Depois, pode encurtar esta frase para apenas as primeiras letras. No nosso exemplo, isto seria “Qcsme”. Agora, basta inserir um carácter especial e substituir uma letra específica por um número: “Qcsm3?”. Feito! Usando este método, pode criar uma password que seja fácil de lembrar para si.

Autenticação de dois fatores
Outra ferramenta chave para a segurança é a autenticação de dois fatores. Muitas grandes empresas oferecem-na gratuitamente. Nestes casos, quando um utilizador faz login num website, também é necessário introduzir um código aleatório enviado por SMS. Isto significa que mesmo que os cibercriminosos saibam a password, eles não podem entrar na sua conta. Mas atenção: se alterar o seu número de telefone, então todos os seus perfis têm de ser atualizados, caso contrário os cibercriminosos poderão teoricamente redefinir a password através de um SMS.
 
Mais informações: https://www.devolo.pt/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Devolo/Dia-de-Mudar-de-Password-2022/

Samyang anuncia a nova objetiva Full Frame AF 135mm F1.8 com resolução superior, incrível efeito bokeh e alto desempenho AF

27/1/2022

 
Imagem

A Samyang Optics, marca representada em Portugal pela Robisa, apresenta a nova objetiva AF 135mm F1.8 FE, projetada para câmaras full-frame com baioneta Sony E, podendo também ser usada em câmaras mirrorless da Sony com sensor APS.

O renascimento da melhor teleobjetiva de focagem manual 135 mm f/2.0 da Samyang
Desde o seu lançamento, em 2015, que a Samyang MF F2.0 ED UMC é uma das teleobjetivas mais acarinhadas pelos utilizadores, em grande medida graças à sua excelente resolução. Tradicionalmente usada em fotografia de retrato, com o tempo, a MF de 135 mm transformou-se numa objetiva popular para fotografia de paisagem e astrofotografia.
​
Como consequência disso, a Samyang Optics decidiu desenvolver uma objetiva de 135 mm com focagem automática para se adaptar às necessidades de cada categoria de fotografia.

A nova teleobjetiva AF 135mm F1.8 FE está otimizada para fotografia de retrato, paisagens, astrofotografia e vídeo, além de incluir as principais características das objetivas da Samyang: botão de fixação de focagem, comutador configurável, e comutador de limitação de focagem.

Com este novo produto, a Samyang completa a série constituída pelas objetivas de 24 mm, 35 mm, 45 mm, 75 mm e 135 mm, desde o extremo grande-angular até telefoto.

Características principais

  • Resolução superior: com a mais avançada tecnologia ótica, a Samyang desenvolveu a primeira teleobjetiva de longa exposição que oferece uma excelente resolução de ponta a ponta. A AF 135mm F1.8 FE possui um ângulo de visão de 18,9º para full-frame e 12,5º para APS-C, e uma abertura luminosa máxima de f/1.8, convertendo-a numa favorita dos utilizadores com câmaras full-frame.
  • Profundidade de campo pequena com incrível efeito bokeh: a objetiva utiliza uma abertura de diafragma ampla que produz um desfoque com fundo suave. A profundidade de campo pequena contribui para fazer destacar de forma eficiente o motivo. Além disso, a AF 135mm F1.8 está equipada com uma lente UA (lente asférica ultra precisa) para criar um efeito bokeh elegante e natural.
  • Desempenho AF rápido e silencioso: a focagem automática funciona de forma fluida e silenciosa nas gravações de vídeo, permitindo seguir o motivo com precisão e rapidez. Além disso, cumpre as expectativas tanto de fotógrafos como de videógrafos já que possibilita um controlo mais preciso e silencioso da focagem.
  • Operabilidade melhorada: a objetiva AF 135mm F1.8 FE cumpre os requisitos profissionais para controlo e fiabilidade em fotografia e gravações. Entras as características de personalização destaca-se:
    • Botão de fixação de focagem: mantém a objetiva fixada na distância focal desejada. Funções, tais como “Eye AF”, podem ser atribuídas pelo utilizador nas definições do corpo da câmara.
    • Comutador configurável: permite que a abertura seja ajustada simplesmente rodando o anel de focagem. Ao utilizar opcionalmente a Lens Station da Samyang, o utilizador pode determinar o modo preferido de ajuste. *Outras funções serão adicionadas no futuro através de atualizações de firmware.
    • Comutador de limitação de focagem: Esta opção só funciona em modo AF. Mova o comutador para a frente ou para trás para escolher a gama de focagem: Full, 0,69 m – 2 m, 1,5 m - ∞.
  • Distância mínima de focagem de 0,69 m: embora esta teleobjetiva de 135 mm permita um controlo eficaz da aberração ótica em todas as distâncias focais, é possível tirar partido de uma distância de focagem mínima de apenas 0,69 m e uma ampliação máxima de 0,243 x para captar cenas de grande plano. Pequenos objetos podem ser capturados com uma resolução excecional e produzindo um elegante efeito bokeh de fundo.
  • Design moderno e vedação especial contra o mau tempo: a versatilidade da AF 135mm F1.8 FE foi reforçada tendo em conta não só o design da objetiva, mas também o ambiente em que o utilizador se encontra. A objetiva possui um anel de focagem de borracha “micro carimbado”. O seu acabamento hermético protege a objetiva contra condições atmosféricas adversas, tais como chuva leve, neve ou poeira.

Disponibilidade e preço
A Samyang AF 135mm F1.8 FE estará brevemente disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 949 euros.

Mais informações: www.samyanglensglobal.com | www.robisa.es/pt/samyang
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Samyang-Optics/AF-135mm-F18-FE/

AquaTech introduz a primeira caixa estanque REFLEX para Leica SL2

26/1/2022

 
Imagem
Imagem

A AquaTech anunciou uma nova caixa estanque REFLEX para que os utilizadores de câmaras Leica SL2 também possam beneficiar da captura de fotos incríveis debaixo de água. O produto está em pré-venda, começando a ser enviado em março. Para além disso, o kit Water Housing Bundle Care está agora disponível na loja online AquaTech Europe.
​
Principais características:

  • Compatível com a Leica SL2 e SL2-S;
  • Suporta múltiplas objetivas Leica;
  • Estaque até uma profundidade de 10 metros;
  • Controlo total da câmara;
  • Garantia de 2 anos;
  • Serviço e suporte líderes da indústria pelo distribuidor Robisa;
  • Design leve e compacto, especialmente para câmaras mirrorless;
  • Profundidade de cor de 14 bits;
  • Obturador eletrónico de 20 FPS;
  • Obturador mecânico de 10 FPS;
  • Sensor CMOS de 47 Megapíxeis.

Caixa estanque REFLEX: a mais recente inovação
Mantendo elementos das populares linhas de caixas Elite II e avançando com um novo design de traseira articulada, a REFLEX é o próximo passo na evolução de caixas estanque da AquaTech.

A caixa estanque REFLEX para Leica SL2 apresenta o sistema P-Series e PD-Series que suporta uma vasta gama de objetivas. O controlo da câmara é oferecido através um botão tátil e discos de controlo na parte traseira da caixa, permitindo um controlo simples e intuitivo das definições mais importantes da câmara. Com mais controlos do que caixas anteriores da AquaTech, a REFLEX oferece aos utilizadores maior flexibilidade na água.

A REFLEX está equipada com dois clips de abertura rápida para fechar e proteger a caixa (com fechos de segurança), um controlo de zoom ergonómico, um ponto de montagem de tripé ¼’’ – 20 e dois dos novos controlos eletrónicos de abertura do obturador AF para fotografia fácil quer em orientação de retrato ou paisagem.

Para além disso, o suporte de palma atua como confortável punho para mão direita de forma a aumentar a estabilidade durante a captura de vídeo. Pode também ser substituído por uma pega lateral adicional (comprada separadamente) que permite um aperto mais firme e estabilidade melhorada. É necessária a compra de um suporte para objetiva adicional para usar corretamente este produto se não tiver já um suporte P-Series.

Kit Sport Housing Bundle Care: os melhores acessórios para proteger a sua caixa estanque
O kit perfeito está agora disponível na loja online AquaTech Europe. O kit inclui os mais populares acessórios para ajudar a proteger e manter a sua caixa estanque. Compatível com todas as caixas REFLEX, EDGE, ELITE II, Evo e Base II e modelos anteriores como o Elite, Delphin, Compac e Base.

O que está incluído no kit Bundle Care?

  • Sport Housing Cover: para preservar e manter a sua caixa estanque limpa;
  • Sport Housing Leash: alça de pulso concebida para manter a caixa estanque consigo, mesmo com alta dilatação;
  • Housing Body Cap: tampa de silicone frontal para proteger a sua caixa estanque contra danos no suporte da objetiva;
  • Housing Grease: pasta de silicone especificamente concebida para manter o seu equipamento a trabalhar corretamente e protegê-lo contra ambientes difíceis.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/AquaTech-REFLEX-Leica-SL2/

Acer Impulsiona a Aprendizagem com Quatro Duráveis Chromebooks para a Educação

24/1/2022

 
Imagem
Sumário
  • Quatro novos Chromebooks da Acer apresentam uma variedade de funcionalidades de durabilidade e ecologia, incluindo o standard MIL-STD 810H, teclados mecanicamente acoplados, touchpads OceanGlass™ e o uso de plásticos post-consumer recycled (PCR)
  • O Acer Chromebook 512 (C852) está equipado com um ecrã de 12 polegadas com um formato alto 3:2 que oferece 18% mais espaço vertical de ecrã do que um 16:9, tornando-o ideal para ler e escrever
  • O Acer Chromebook 511 (C734/C734T) foi concebido para permitir até os estudantes mais novos participar na tecnologia, com aderência a standards de segurança para brinquedos
  • O Acer Chromebook 314 (C934/C934T) é ideal para estudantes mais velhos, professores e administradores, graças ao seu amplo ecrã FHD de 14 polegadas, áudio DTS de alta qualidade e tecnologia de webcam
  • O Acer Chromebook Spin 311 (R722T/R723T) é um dispositivo convertível para estudantes se moverem entre laboratórios, salas de aula e casa; inclui um ecrã Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass e uma extensa autonomia de 15 horas

A Acer anunciou hoje quatro novos Chromebooks com as mais recentes tecnologias, designs duráveis uma variedade de funcionalidades que os otimizam para o ambiente educacional.

“A popularidade dos Chromebooks continua a crescer graças às robustas funcionalidades do Chrome Education Upgrade combinadas com os avanços no design, funcionalidades e tecnologia dos Chromebooks,” disse James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “Estes novos Chromebooks da Acer oferecem tecnologia que ajuda os estudantes a alcançar sucesso na escola, ao mesmo tempo que garantem que os professores e administradores de TI têm um dispositivo poderoso para apresentações na sala de aula e gestão TI.”

Chrome Education Upgrade e Zero-Touch Enrollment Maximizam a Aprendizagem
Com o Chrome Education Upgrade, os professores e administradores de TI podem tirar partido de todas as funcionalidades do Chromebook e Chrome OS para garantir que os estudantes se podem focar em aprender com um dispositivo robusto e seguro. Para além disso, os departamentos TI podem facilmente geri-los com Zero-Touch Enrollment — para implementar novos Chromebooks Acer na sua escola que irão automaticamente registar-se logo que o utilizador se ligue à Internet.

Design Durável
Todos os quatro novos Chromebooks foram construídos para resistir aos desafios de um ambiente escolar atarefado, equipados com um chassis resistente a impactos que adere aos standards MIL-STD 810H[[i]]. Um amortecedor absorvente de choques e um design reforçado protege-os de quedas até 122 cm e até 60 kg de pressão. Os ecrãs dos Chromebooks podem também ser abertos até 180 graus (360 graus para os modelos Spin), ajudando a proteger os dispositivos quando o ecrã está a ser manuseado, e um sistema de escoamento único integrado nos teclados ajuda a proteger os componentes internos de derrames acidentais de água[[ii]].

O Acer Chromebook Spin 311, o Acer Chromebook 512 e o Acer Chromebook 511 têm também teclas mecanicamente acopladas que são difíceis de remover por estudantes curiosos, mas ao mesmo tempo são simples de reparar ou substituir por equipas TI. Suportes alargados e portas I/O reforçadas protegem-nos ainda mais do desgaste do uso frequente.

Funcionalidades Ecológicas Incluem Touchpad OceanGlass
Uma prova do compromisso da Acer para com a sustentabilidade, todos os quatro novos Chromebooks estão equipados com um touchpad ecológico OceanGlass™ feito totalmente de desperdício de plástico oceânico. Não só o uso deste lixo contribui para a redução de plásticos à deriva no oceano, como também concede ao touchpad uma textura parecida com a do vidro e um feedback tátil responsivo.

Adicionalmente, três dos novos Chromebooks — o Acer Chromebook Spin 311, o Acer Chromebook 512 e o Acer Chromebook 511 — integram plásticos PCR no seu design de chassis para exemplificar ainda mais o compromisso da Acer para com a sustentabilidade.

Acer Chromebook 512 — Ecrã Mais Alto Aumenta a Produtividade
O novo Acer Chromebook 512 (C852) tem um ecrã de 12 polegadas com um formato 3:2 que melhora a produtividade graças ao aumento de 18% em espaço vertical comparado com um ecrã 16:9 de igual largura, o que significa que os estudantes podem ver mais texto, mapas, fotos e trabalho escolar antes de terem que fazer scroll. Um painel opcional com capacidades multitoque integradas também está disponível.

O Acer Chromebook 512 proporciona uma excelente experiência de aprendizagem remota com dois microfones integrados bem como uma webcam com tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) para melhor qualidade de vídeo. Para além disso, um filtro de vidro azul dentro do módulo da câmara ajuda a minimizar o impacto que fontes de luz de fundo (como as de lâmpadas ou candeeiros) têm na webcam do utilizador. Potenciado pelos mais recentes processadores N-Series da Intel®, o Acer Chromebook 512 (C852) fornece o desempenho responsivo e a extensa autonomia de 12 horas necessários para aguentar um longo dia de aulas e trabalho de casa.

Acer Chromebook 511 — Design Compacto Clássico; Seguro para os Estudantes Mais Novos
O Acer Chromebook 511 (C734/C734T) é um Chromebook de 11,6 polegadas disponível com um ecrã standard ou multitoque baseado num design compacto e durável que o torna ideal para programas 1:1, laboratórios de tecnologia e carrinhos sem fios. Para além disso, o Chromebook é seguro e adequado mesmo para os estudantes mais novos, com revestimentos de plástico e aderência aos standards de segurança para brinquedos ASTM F963-16[[iii]] e UL/IEC 60950-1[[iv]].

O Acer Chromebook 511 oferece até 12 horas de autonomia bem como desempenho responsivo, uma vez que é potenciado pelos mais recentes processadores N-Series da Intel®. Para tarefas de aprendizagem remota, dois microfones e uma webcam HD antirreflexo permitem aos estudantes levar as salas de aula com eles. A tecnologia Temporal Noise Reduction (TNR) melhora a qualidade de vídeo, especialmente em condições de baixa luminosidade, analisando e utilizado informação de várias frames simultaneamente.

Acer Chromebook 314 — Amplo Ecrã de 14 Polegadas
Ideal para administradores, professores e estudantes mais velhos que precisam de multitarefa para as suas aulas e projetos, o Acer Chromebook 314 (C934/C934T) tem um amplo ecrã IPS[[v]] FHD tátil[[vi]] de 14 polegadas com finas moldures de 8,1 mm e um design geral compacto. O revestimento antirreflexo do ecrã permite-lhe ser usado mesmo em condições de alta luminosidade, e também está disponível com opções multitoque[6].

O Chromebook 314 fornece uma excelente experiência de aprendizagem remota. A webcam antirreflexo com tecnologia TNR melhora a qualidade de vídeo, o áudio DTS proporciona som de alta qualidade sem distorção e o par de microfones integrados captura áudio cristalino. Para além disso, o Chromebook 314 está equipado com os mais recentes processadores N-Series Intel® de forma a garantir desempenho sólido e até 10 horas de autonomia[[vii]]. Tanto os estudantes como os professores irão apreciar a fiável ligação sem fios Intel® Wi-Fi 6 (Gig+) com velocidades até 3x mais rápidas que Wi-Fi 5[[viii]].

Acer Chromebook Spin 311 — Convertível com Extensa Autonomia
Concebido para estudantes até ao ensino secundário, o Acer Chromebook 311 (R722T/R723T) é um dispositivo convertível e durável otimizado para aprender em qualquer lugar. O seu responsivo ecrã tátil de 11,6 polegadas está protegido por Antimicrobial Corning Gorilla® Glass® que é resistente e tem prata iónica embebida para contrariar a presença de microrganismos que causam odor e manchas[[ix]]. Um par de dobradiças de 360 graus permite-lhe ser usado em quatro modos diferentes, como o modo clamshell para escrever ou o modo apresentação para exibir trabalho em grupos pequenos.

O processador MediaTek MT8183 do Chromebook mantém os estudantes a aprender graças ao desempenho eficiente que contribui para uma extensa autonomia de até 15 horas[7]. A sua webcam HD tem uma tampa para privacidade fora das chamadas. Para conetividade excecional, o Acer Chromebook 311 está disponível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2 (R723T) ou Wi-Fi 5 e Bluetooth 4.2 (R722T), dependendo da configuração.

Preço e Disponibilidade
O Acer Chromebook 512 (C852) estará disponível na EMEA no primeiro trimestre do ano com preços a partir de 359 euros.
O Acer Chromebook 511 (C734/C734T) estará disponível na EMEA em fevereiro com preços a partir de 329 euros.
O Acer Chromebook 314 (C934/C934T) estará disponível na EMEA em abril com preços a partir de 369 euros.
O Acer Chromebook Spin 311 (R722T/R723T) estará disponível na EMEA no primeiro trimestre do ano com preços a partir de 339 euros.

As especificações, preços e disponibilidade exatos variarão consoante a região. Para saber mais sobre a disponibilidade, especificações de produto e preço em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo através de www.acer.com.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Acer/BETT-2022

[i] Teste de areia e pó baseado no MIL-STD 810F. MIL-STD 810G/H é um protocolo de teste realizado em ambientes controlados e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular estes testes, uma vez que dano resultantes disto não está coberto pela garantia standard da Acer.
[ii] Até 330 ml de água.
[iii] Os revestimentos de plástico usados na superfície do Acer Chromebook Spin 311 foram estritamente testados e certificados sob o standard de segurança para brinquedos ASTM F963-16 e o Toy Safety Standard and Consumer Product Safety Improvement Act (CPCIA) de 2008.  Para mais informações visite https://standardscatalog.ul.com/standards/en/standard_60950-1_2
[iv] O Acer Chromebook Spin 311 foi desenvolvido e testado para cumprir o standard de segurança UL/IEC 60950-1, investigado pelo standard de segurança para brinquedos elétricos UL 696 e adere ao standard para segurança de brinquedos para crianças com mais de 3 anos ASTM F963. Para mais informações visite https://www.astm.org/Standards/F963.htm
[v] Todas as marcas e nomes de produto mencionados aqui incluem marcas comerciais das suas respetivas empresas e são usadas apenas para descrever ou identificar os produtos.
[vi] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou região.
[vii] A autonomia da bateria pode variar em função do modelo e da configuração. Para dispositivos Chrome, o teste de bateria baseia-se numa ferramenta de teste padrão publicada pela Google chamada power_LoadTest. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing).
[viii] Com base na especificação IEEE 802.11ax, as vantagens dos canais de 160 MHz e tecnologia Wi-Fi 6 permitem velocidades teóricas máximas do PC cliente significativamente maiores do que as de produtos Wi-Fi 5/80 MHz convencionais. Para mais detalhes por favor visite www.intel.com/performanceindex
[ix] Todas as soluções antimicrobianas, incluindo Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass e a tecnologia antimicrobiana de iões de prata, não pretendem proteger os utilizadores ou fornecer qualquer benefício direto ou implícito para a saúde. A proteção antimicrobiana está limitada à superfície de toque.

QNAP Anuncia o QSW-M5216-1T, o Seu Primeiro Switch Gerido de Fibra 25GbE com 16 Portas e a Solução Ideal para Atualização da Estrutura de Rede para PMEs

21/1/2022

 
Imagem
A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou hoje o seu primeiro switch gerido de fibra 25GbE - o QSW-M5216-1T. Com 16 portas de fibra 25GbE SFP28, uma porta 10GBASE-T e suporte de gestão Layer 2 através de uma interface de utilizador web acessível, o QSW-M5216-1T ajuda PMEs na atualização para uma estrutura de rede de velocidade ultrarrápida de forma a potenciar armazenamento, virtualização e aplicações IA de alta velocidade.

“O 25GbE oferece vantagens de custo e compatibilidade comparativas em salas de servidores de PMEs para redes-base. Fornecendo transmissão de rede 25GbE acessível com interfaces de rede flexíveis e alta compatibilidade, o QSW-M5216-1T permite a pequenas empresas atualizar-se rapidamente para uma estrutura de rede ultrarrápida.” disse Ricky Ho, Gestor de Produto da QNAP.

O QSW-M5216-1T inclui 16 portas de fibra 25GbE SFP28, uma porta 10GbE RJ45 e uma capacidade de switching de 820Gbps para servir como ligação de switch-base em salas de servidores e NAS 25GbE/100GbE, ou ligar-se a switches 25GbE/100GbE. As portas de fibra 25GbE SFP28 são retrocompatíveis com 10GbE SFP+ e 1GbE SFP, e a porta 10GbE RJ45 é compatível com tecnologias Multi-Gigabit NBASE-T de forma a suportar cinco velocidades de rede (10Gbps, 5Gbps, 2.5Gbps, 1Gbps e 100Mbps). Ao usar QSFP28 para (4) cabos SFP28, é fácil ligar o QSW-M5216-1T a um NAS com uma placa de expansão de rede com duas portas 100GbE QXG-100G2SF-E810 e implementar uma rota de backup para garantir transmissão contínua.

O QSW-M5216-1T oferece funções de gestão Layer 2 (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através do QNAP Switch System (QSS) com uma interface de utilizador web acessível para controlos de largura de banda de rede eficientes e melhor segurança de rede. Com o seu sistema de arrefecimento inteligente, o QSW-M5216-1T corre silenciosamente de forma a garantir desempenho de rede de alta velocidade sem gerar ruído de fundo distrativo. O QSW-M5216-1T permite também detetar dinamicamente velocidades e atividades de ligação, ajustando-se com base nisso.

Principais Especificações
  • QSW-M5216-1T: 17 portas: 16 x portas de fibra 25GbE SFP28 (retrocompatível com 10GbE SFP+/1GbE SFP), 1 x porta 10GbE RJ45 (compatível com tecnologias Multi-Gigabit NBASE-T para suportar cinco velocidades de rede de 10Gbps, 5Gbps, 2.5Gbps, 1Gbps e 100Mbps); compatível com IEEE 802.3x e IEEE 802.3az; Negociação Automática

Para mais informação e para ver a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/QNAP/QSW-M5216-1T/

Binance junta-se à Aliança Portuguesa de Blockchain

20/1/2022

 
Imagem
A Binance, o maior provedor mundial de infraestrutura de blockchain e criptomoeda, anunciou hoje que acaba de se juntar à Aliança Portuguesa de Blockchain.

A Aliança Portuguesa de Blockchain é uma associação sem fins lucrativos que incluiu dezenas de empresas – entre elas a Microsoft, a Vodafone, o BBVA, a Everis e mais de 20 dos principais escritórios de advogados que operam em Portugal.
Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, comentou a propósito: “Portugal é um ‘hub’ tecnológico para toda a Europa e pretendemos por isso contribuir para o desenvolvimento deste ecossistema de ponta. O acordo que acabamos de assinar constitui um sinal da importância estratégica que Portugal tem para a Binance. Estamos determinados a investir em Portugal, a contratar talento local e a promover projetos de blockchain lançados por empresários portugueses.”

Pelo seu lado, Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, afirmou que “a Binance representa um papel importante no mundo da cripto e estamos por isso muito satisfeitos por os podermos ajudar a chegar a Portugal. Estamos a apresentar todos os atuais ‘stakeholders’ do ecossistema local de blockchain à Binance e também a colaborar com eles no lançamento de alguns promissores programas de formação sobre blockchain e cripto”.

Segundo Alberto Ortiz, “a Binance deseja trabalhar no sentido de melhorar a literacia financeira e o conhecimento tecnológico em Portugal, trazendo talento novo para a indústria de blockchain. Planeamos lançar programas de formação em blockchain e cripto, em coordenação com a Aliança Portuguesa de Blockchain e as mais prestigiadas universidades e escolas de gestão do país. Os detalhes do programa e as iniciativas concretas serão apresentados durante as próximas semanas pela Binance e pela Aliança.”

O acordo entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Binance foi assinado em Lisboa ontem (19 de janeiro) por Rui Serapicos, presidente da Aliança, e por Alberto Ortiz, Country Head da Binance para a Península Ibérica, e surge no seguimento da visita de Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, a Portugal em dezembro passado.
​
Mais informação: https://www.binance.com/pt-PT e https://all2bc.com.

AquaTech, líder mundial em caixas estanque para câmaras e iPhone, apresenta novidades para 2022

20/1/2022

 
Imagem
A AquaTech expande os seus horizontes no mercado europeu com a apresentação da sua nova loja online AquaTech Europe e revela o lançamento próximo das novas caixas estanque para baioneta Canon R3 e iPhone 13.

Loja AquaTech Europe já disponível
A extensa experiência da AquaTech no design e produção de caixas estanque e acessórios fotográficos profissionais transformou a marca numa referência do mercado australiano e americano. Com objetivos renovados em 2022, a AquaTech anuncia a abertura de uma nova loja online para consumidores europeus e nomeia a Robisa como distribuidor oficial na Europa e Reino Unido.

A nova loja online e rede de distribuição garantem uma experiência de compra muito mais cómoda, rápida e acessível para os consumidores europeus. Agora, estes clientes já não têm que lidar com portes nas compras transoceânicas e podem desfrutar dos seus produtos mais cedo, graças à redução dos tempos de entrega.

Por seu lado, a Robisa, com mais de 60 anos de experiência na distribuição de produtos digitais, proporcionará apoio e serviço técnico a partir dos seus escritórios centrais em Madrid, Espanha.

Aceda à AquaTech EU Store em https://eu.aquatech.net.

Próximos lançamentos em 2022
Entre os próximos lançamentos para 2022, a AquaTech anunciou que se encontra em processo de fabrico uma nova caixa estanque AxisGo para iPhone 13 (iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max). Será uma caixa especialmente desenvolvida para maximizar as funcionalidades do iPhone 13 e contará com todas as vantagens das outras versões para iPhone como o sistema click-and-go e uma membrana de acesso ao ecrã tátil do smartphone.

A nova caixa estará disponível na primavera. Entretanto, os utilizadores podem registar-se e manter-se informados sobre as mais recentes novidades AxisGo para iPhone 13 através de aquatech.net/pages/register-your-interest-axisgo-for-iphone-13.

Outra grande novidade do novo ano é a caixa estanque AquaTech para baioneta Canon EOS R3. Embora ainda não esteja anunciada a data a partir da qual estará disponível, os clientes podem já registar-se em aquatech.net/pages/register-your-interest-canon-eos-r3 para receber toda a informação referente à nova caixa.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/AquaTech/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/AquaTech

Donot Team: ESET descobre atividades de ciberespionagem e alvos militares e governamentais

19/1/2022

 
Imagem
A empresa de soluções de segurança informática ESET anunciou hoje que os seus investigadores descobriram campanhas de ciberataques realizadas pelo grupo “Donot Team” (também conhecido por APT-C-35 e SectorE02), tendo como alvo instalações militares e governamentais em países asiáticos.

De acordo com os investigadores da ESET, as atividades deste grupo são bastante persistentes e têm consistentemente tido como alvo as mesmas organizações desde há dois anos – pelo menos.

De acordo com a telemetria da ESET, que seguiu as atividades do Donot Team durante mais de um ano, desde setembro de 2020 a outubro de 2021, este grupo APT[1] focou-se num pequeno número de alvos, sobretudo em países do sul do continente asiático, nomeadamente Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão e Nepal.

Contudo, o ataque a embaixadas desses países noutras regiões, incluindo na Europa e nos Estados Unidos, não está fora do alcance do grupo. Estes ataques estiveram focados sobretudo em organizações militares e governamentais, ministérios dos Negócios Estrangeiros e embaixadas e são motivados por ciberespionagem.

O Donot Team é um grupo que conduz ciberataques desde pelo menos 2016 e que é conhecido por ter como alvo organizações e indivíduos no Sul da Ásia com malware baseado em Windows e Android. Um estudo recente realizado pela Amnistia Internacional liga o malware deste grupo a uma empresa de cibersegurança indiana que poderá estar a vender spyware ou a oferecer serviços de hackers-de-aluguer a governos na região.

“Temos seguido de perto as atividades do Donot Team e detetámos várias campanhas que tiram partido de malware Windows derivado do framework de malware yty típica do grupo,” explicou o investigador da ESET Facundo Muñoz, que dirigiu esta pesquisa.

Um dos factos interessantes desta investigação é que a análise de emails não denotou sinais de spoofing (falsificação). “Alguns emails foram enviados a partir das mesmas organizações que estavam a ser alvo de ataques. É possível que os atacantes tenham comprometido contas ou servidores de correio eletrónico de algumas das suas vítimas em campanhas anteriores”, concluiu Muñoz.

Mais informações, incluindo detalhes técnicos, sobre esta análise e as atividades do grupo Donot Team podem ser encontradas em www.welivesecurity.com/2022/01/18/donot-go-do-not-respawn.

​Mais informação
: https://www.eset.com/pt
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/Dotnot/

[1]
https://pt.wikipedia.org/wiki/Amea%C3%A7a_persistente_avan%C3%A7ada

Rotel anuncia versões mkII dos modelos A12, CD14 e RCD-1572

19/1/2022

 
Imagem
A Rotel acaba de lançar os modelos A12MKII, CD14MKII e RCD-1572MKII, que surgem na sequência do êxito que foi o lançamento dos modelos A14MKII, RA-1572MKII, RA-1592MKII, RC-1572MKII e RC-1590MKII, à medida que a marca continua a atualizar equipamentos para coincidir com a celebração do seu 60.º aniversário.

Os novos modelos beneficiam de diversas inovações no desenho dos circuitos e melhorias nos componentes áudio mais críticos, o que resulta num desempenho excecional, precisão melhorada e maior detalhe acústico. O palco sonoro dos novos modelos oferece uma apresentação mais ampla e genuína da música com uma maior profundidade e uma expressão mais natural.

Todos os novos modelos incluem novos DAC (conversores digitais analógicos) Texas Instruments de 32 bits, fontes de alimentação refinadas, condensadores de acoplamento acústico de precisão e uma placa de circuitos à qual foram aplicadas técnicas de isolamento de forma a oferecer uma maior redução de ruído e uma distorção reduzida.

“Os engenheiros da Rotel tiraram partido de mais de 60 anos de experiência com as mais recentes tecnologias e inovações de forma a desenvolverem estes excecionais modelos MKII,” disse a propósito Daren Orth, Chief Technology Officer da Rotel. “Utilizámos tecnologias Michi, Rotel e Tribute assegurando que os novos modelos MKII atingem o desempenho merecedor desta marca icónica, num momento em que celebramos o nosso aniversário.” 

O amplificador integrado Rotel A12MKII inclui um novo DAC, processador digital e chipset de interface digital com 12 alterações adicionais ao amplificador de potência, desta forma continuando a cumprir a promessa de desempenho e valor.

Cada um dos leitores de CD MKII recebeu um mecanismo de transporte melhorado, um novo chipset de controlo, novo DAC e uma afinação dos componentes acústicos críticos. Os leitores de CD Rotel CD14MKII e RCD-1572MKII incluem saídas analógicas RCA e uma saída digital coaxial, o que lhes permite serem usados como transporte de CD, suportando assim descodificação digital-analógica externa.
​
O Rotel RCD-1572MKII inclui além disso uma saída totalmente balanceada (fully differential XLR) para rejeição do ruído externo e da rádio interferência.

Preço e disponibilidade
Os A12MKII, CD14MKII e RCD-1572MKII estarão disponíveis com acabamentos prateado e preto através da rede de lojas autorizadas entre janeiro e março de 2022.

PVP sugeridos:
CD14MKII                  € 749               Já disponível
A12MKII                     € 1,099            Disponível em março
RCD-1572MKII          € 1,099            Disponível em março
 
Mais informações: https://www.soundunited.com e https://www.rotel.com/en-gb/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Soundunited/Rotel

Wi-Fi 6: Tudo o que precisa de saber sobre a nova norma de Wi-Fi

18/1/2022

 
Imagem
O Wi-Fi doméstico está a ser usado para ligar cada vez mais dispositivos à rede: televisores, portáteis, smartphones, tablets – até mesmo aspiradores, máquinas de lavar e máquinas de café. A lista de ajudantes inteligentes pode ser expandida a gosto. Muitas casas têm agora 20 dispositivos Wi-Fi diferentes, por vezes até mais. A consequência disso é que o router rapidamente atinge o seu limite de desempenho. Os streams sofrem de paragens, os websites carregam lentamente e as videochamadas com colegas caem. É aqui que a nova norma Wi-Fi 6 entra para fazer a diferença.

Tópicos deste press release:
  • 802.11 ax ou Wi-Fi 6? O fim da confusão alfabética
  • O que é que o Wi-Fi 6 tem para oferecer?
  • Os limites do Wi-Fi 6
  • O melhor de dois mundos

802.11 ax ou Wi-Fi 6? O fim da confusão alfabética
As normas de Wi-Fi são nomeadas pela designação IEEE 802.11 seguida de uma cadeia de letras. A norma atual designa-se 802.11ax. Pode reter esta informação, mas não tem de o fazer. Isto porque a Wi-Fi Alliance (wi-fi.org) responsável por isto chegou a um acordo com os fabricantes que de agora em diante apenas um número indicará qual a norma Wi-Fi que é suportada. Assim, o 802.11ax é simplesmente chamado de Wi-Fi 6. O predecessor 802.11ac passa a ser Wi-Fi 5 e o 802.11n passa a ser Wi-Fi 4. A regra de ouro é esta: quanto maior for o número, mais atual será a norma.

O que é que o Wi-Fi 6 tem para oferecer?
As normas Wi-Fi têm sido revistas e gradualmente melhoradas ao longo dos anos. A taxa de transferência está a aumentar, as ligações estão a tornar-se mais estáveis e a interferência de outros dispositivos está a ser minimizada. O mesmo se aplica ao Wi-Fi 6.
 
Numa rede de 5 GHz é possível transmitir até 1200 Mbps por antena. Numa rede de 2,4 GHz é possível transmitir até 287 Mbps. À primeira vista pode-se perguntar qual é o objetivo, visto que muito poucas ligações domésticas à Internet fornecem estas velocidades. No entanto, o aumento da velocidade é também benéfico para a rede interna, por exemplo, quando os dados estão a ser copiados de um portátil para o NAS.
 
Uma abreviatura técnica conhecida como “OFDMA” (Orthogonal Frequency-Division Multiple Access) é crítica para uma menor latência. Em termos simples, esta característica permite uma utilização substancialmente mais eficiente da rede Wi-Fi. Em particular, com o OFDMA é possível combinar pacotes de dados individuais para vários dispositivos finais e enviá-los através de um canal em vez de múltiplos canais, como era anteriormente o caso. Isto liberta capacidades sem fios para mais dispositivos terminais, e a rede sem fios funciona de forma substancialmente mais suave.
 
Outra vantagem: o Wi-Fi 6 pode servir simultaneamente múltiplos dispositivos terminais para a ligação descendente e a ligação ascendente. Os peritos em rede chamam a isto “MU-MIMO bidirecional” (Multi-User Multiple-Input Multiple-Output). Isto aumenta ainda mais a velocidade e a estabilidade de funcionamento da rede sem fios doméstica.
 
A propósito, os utilizadores não têm de recear desvantagens quando convertem para o Wi-Fi 6, porque a nova norma é completamente retrocompatível. Os dispositivos Wi-Fi que ainda utilizam o Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 4 ainda podem ser integrados na rede. Assim, fazer a mudança no momento certo compensa para que mesmo no futuro não tenha problemas em lidar com o aumento anual do tráfego de dados.

Os limites do Wi-Fi 6
Existem, no entanto, alguns obstáculos que nem mesmo o Wi-Fi 6 consegue ultrapassar: tetos, paredes e particularmente o aquecimento no piso condicionam o Wi-Fi. Mas também existe uma solução plug-and-play para isto: os adaptadores Powerline, tais como os da especialista alemã em redes domésticas devolo. O truque é que os adaptadores Powerline utilizam a cablagem elétrica da própria casa como um longo cabo de dados. Isto significa que tetos, paredes e aquecimento no chão não podem abrandar uma rede Powerline. Por isso, são os que se ocupam de tudo na área das redes domésticas. Com adaptadores inteligentes, é possível criar um ponto de acesso Wi-Fi rápido em qualquer tomada elétrica. Uma vantagem adicional é que vários adaptadores Wi-Fi devolo interligam-se para formar uma “malha” Wi-Fi (mesh Wi-Fi) uniforme e, assim, fornecer acesso mesmo para casas maiores, desde a cave até ao sótão.

O melhor de dois mundos
Com o Magic 2 Wi-Fi 6, a devolo está a introduzir o primeiro adaptador Powerline do mundo com Wi-Fi 6. Neste dispositivo, o seu mais recente produto flagship, a especialista alemã em redes domésticas combina a mais avançada tecnologia Powerline juntamente com a mais poderosa norma de Wi-Fi até à data. A tecnologia Powerline transmite o sinal da Internet através de paredes e tetos e fornece a toda a casa um Wi-Fi extremamente estável, de longo alcance e rápido, utilizando a moderna tecnologia mesh.
 
O Starter Kit do novo devolo Magic 2 Wi-Fi 6, com dois adaptadores, já está disponível. Para espaços habitacionais maiores, recomendamos o Multiroom Kit, que vem com três adaptadores. Quem quiser expandir a sua rede mais tarde pode adquirir separadamente um adaptador de expansão.
 
Mais informações: https://www.devolo.pt/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Devolo/Magic-2-WiFi-6
<<Previous
    Procura imagens de alta resolução? Visite a nossa galeria em fotos.aempress.com

    Marcas e Empresas

    All
    121
    ABC
    Acer
    AEMpress
    AgfaPhoto
    Angelbird
    ANT
    AquaTech
    Audiolab
    Audioquest
    Axpo
    BenQ
    Biliti
    Binance
    Black Rock
    Bose
    Bowers & Wilkins
    Braven
    Brennenstuhl
    Casa Da Imprensa
    Cotton Carrier
    Definitive Technology
    Denon
    Denon Pro
    Devolo
    Drink6
    Dynaudio
    EARPRO
    ESET
    Esoterico
    Evolution
    Feelworld
    Focal
    Fortis
    Fyne Audio
    GoodRAM
    Gudsen
    Hama
    Hasselblad
    Hollyland
    House Of Marley
    IFi
    Infinite Connections
    InPost
    Invoxia
    Iron Annie
    JAM
    Kali Audio
    KEF
    Kevin
    KOSS
    LituFoto
    Lume Cube
    Macrium
    Madoqua
    Marantz
    Mental
    Metz
    Mondial Relay
    NAD
    Naim
    Newell
    NextBITT
    Peli
    Perfume's Club
    Polk
    Powergrip
    Predator
    Priberam
    Pro Ject
    Pro-Ject
    QNAP
    Rapoo
    Reflecta
    Roberts
    Robisa
    Rotel
    Rotolight
    Samyang
    Sarteaudio
    Satcab
    Shure
    Smartaudio
    SoundUnited
    SRI
    SupportView
    Tamron
    Tivoli Audio
    TourBox
    Vostok Europe
    Wharfedale
    WhiteHat
    XEEN
    Xtorm
    ZAGG

    Data

    March 2023
    February 2023
    January 2023
    December 2022
    November 2022
    October 2022
    September 2022
    August 2022
    July 2022
    June 2022
    May 2022
    April 2022
    March 2022
    February 2022
    January 2022
    December 2021
    November 2021
    October 2021
    September 2021
    August 2021
    July 2021
    June 2021
    May 2021
    April 2021
    March 2021
    February 2021
    January 2021
    December 2020
    November 2020
    October 2020
    September 2020
    August 2020
    July 2020
    June 2020
    May 2020
    April 2020
    March 2020
    February 2020
    January 2020
    December 2019
    November 2019
    October 2019
    September 2019
    August 2019
    July 2019
    June 2019
    May 2019
    April 2019
    March 2019
    February 2019
    January 2019
    November 2018
    October 2018

    RSS Feed

Imagem
CONTACTO
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version