AEMpress
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version

QNAP lança o QTS 5.2 Beta, com Centro de Segurança para monitorização da atividade de ficheiros e melhoria da segurança de sistema e da proteção de dados

30/4/2024

 
Fotografia
A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou hoje o sistema operativo para NAS QTS 5.2 Beta, com o Centro de Segurança que monitoriza as atividades dos ficheiros para combater as ameaças de ransomware. A segurança de sistema melhorada e o suporte para unidades de auto-encriptação (SED) TCG-Ruby reforçam ainda mais a proteção de dados. Além disso, inclui inúmeras otimizações nos passos e processos de funcionamento, configuração e gestão, melhorando significativamente a experiência geral de utilizador.

Tim Lin, Gestor de Produto da QNAP, afirmou, "A QNAP está empenhada em manter as suas soluções de armazenamento e gestão de dados atualizadas, fornecendo soluções de armazenamento NAS estáveis e fiáveis para satisfazer as elevadas expetativas dos utilizadores acuais que dão prioridade à segurança, eficiência e flexibilidade."

Principais novas funcionalidades do QTS 5.2:
  • Tecnologia de aceleração Kernel Mode SMB Daemon: O QTS 5.2 suporta o Kernel Mode SMB Daemon, que pode melhorar ainda mais o desempenho da transmissão SMB do NAS. Esta melhoria é particularmente notável numa arquitetura de armazenamento totalmente flash.
  • Centro de Segurança, protege contra ransomware: Protege proativamente a segurança dos dados através da monitorização constante das atividades dos ficheiros. Quando são detetadas atividades de ficheiros invulgares no NAS, o sistema toma imediatamente medidas de proteção (proteção/backup/bloqueio) para minimizar os riscos e danos de perda de dados causados por ameaças de ransomware, ataques ou fatores humanos.
  • Suporte para SED com a nova especificação TCG-Ruby: O TCG Ruby fornece especificações para NVMe e outras tecnologias de armazenamento modernas, alinhando-se com as necessidades atuais das empresas e centros de dados e facilitando a conformidade com os regulamentos (como GDPR, HIPAA e HITECH). A SED encripta dados para toda a unidade através do seu processador de encriptação integrado, adicionando uma camada extra de proteção para a segurança da informação.
  • Backup/restauro de definições de sistema NAS com maior flexibilidade: Quando os utilizadores efetuam o backup das definições do sistema NAS, recebem informações do conteúdo do backup, incluindo definições do sistema, rede e permissão. Ao restaurar as definições do sistema NAS, os utilizadores podem escolher itens específicos para restaurar, tais como definições de permissão ou configurações de rede, proporcionando uma maior conveniência.
  • Lista de apps instaladas para substituição conveniente de dispositivos: A lista de aplicações instaladas no NAS pode ser carregada para a myQNAPcloud. Quando os utilizadores substituem o seu dispositivo ou gerem várias unidades NAS, podem instalar rapidamente as mesmas aplicações noutros dispositivos NAS utilizando esta lista para poupar tempo.
  • Arranque/encerramento mais rápido do NAS: O QTS 5.2 melhora a velocidade de arranque e encerramento em até 30%.
  • Login mais conveniente no domínio AD: Após adicionar o NAS QNAP ao serviço de domínio, os utilizadores do domínio podem iniciar sessão no NAS utilizando o seu nome de utilizador e palavra-passe do domínio. Agora os utilizadores podem iniciar sessão rapidamente introduzindo simplesmente o nome de utilizador do domínio, sem a necessidade de introduzir o nome de domínio AD.
  • Backup de sistema total em PCs/servidores Windows® PC: Ao instalar o utilitário NetBak PC Agent em computadores e servidores Windows®, os utilizadores podem efetuar o backup de todo o sistema, discos, pastas e ficheiros para o NAS QNAP e restaurar sempre que necessário. Com a deduplicação global e a tecnologia exclusiva de backup incremental sintético, os tempos de backup e restauro de dados são significativamente reduzidos.

Saiba mais sobre o QTS 5.2 Beta junte-se ao programa Beta em https://www.qnap.com/go/qts/5.2.0. O QTS 5.2 Beta está disponível a partir do Centro de Download.

Nota: As funcionalidades estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis para todos os produtos QNAP.

MadoquaPower2X vence leilão do Banco Europeu de Hidrogénio

30/4/2024

 
Fotografia
A Comissão Europeia anunciou hoje os vencedores de um leilão altamente competitivo do Banco Europeu de Hidrogénio, tendo sido atribuídos ao projeto MadoquaPower2X (MP2X), em Sines, 245 milhões de EUR em subvenções operacionais.

Este projeto emblemático é uma pedra angular para o futuro da descarbonização dos sectores energéticos europeus de difícil acesso, como o transporte marítimo e as indústrias pesadas.

O MP2X, localizado em Sines, Portugal, é uma instalação Power-to-X que produzirá hidrogénio verde e amoníaco, principalmente para o transporte marítimo. O projeto está dividido em duas fases, com uma capacidade inicial de eletrolisador de 500 MW, seguida da Fase 2, que procurará implantar mais 700 MW de capacidade de eletrolisador, elevando a capacidade total para 1,2 GW.

A MP2X foi agora convidada a preparar um acordo de subvenção com a Comissão Europeia. A MP2X receberá um prémio fixo de 0,48 EUR/kgH2 por ~51.000 tH2 por ano durante um período de 10 anos, num total previsto de 245 milhões de EUR.

Philip Christiani, partner da Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), comentou a propósito: "estamos muito orgulhosos por o nosso projeto ter recebido esta subvenção e aplaudimos os decisores políticos por reconhecerem a importância da economia do hidrogénio em Portugal e na Europa. O anúncio de hoje reafirma a capacidade da CIP para realizar projetos de hidrogénio verde para construir uma futura economia do hidrogénio na Europa. Gostaríamos de agradecer aos nossos parceiros em Portugal, bem como ao Governo português, às instituições públicas e às comunidades locais por trabalharem connosco na criação de um futuro mais verde para as gerações vindouras".

Marloes Ras, Diretora Não-Executiva da MadoquaPower2X, afirmou por seu lado: "a nossa equipa trabalhou incansavelmente para fazer da MP2X um sucesso. O anúncio de hoje da Comissão Europeia é um reconhecimento dos esforços incansáveis da equipa em Portugal e na Dinamarca. Com este reconhecimento vem a responsabilidade, a viagem apenas começou, estamos agora prontos para entregar o projeto e esperamos continuar a colaborar com as instituições públicas e as comunidades locais para fazer do MP2X um sucesso pioneiro para Portugal".

Subsídio até ao final do período de subvenção


O projeto receberá o financiamento concedido a partir da data de exploração comercial até ao final do período de subvenção de 10 anos. A subvenção aproxima a MP2X da decisão de investimento financeiro, reduzindo a diferença entre o preço de custo e o preço de venda, e constitui um importante fator de sucesso do projeto. A subvenção depende do facto de a MP2X estar operacional no prazo de cinco anos após a assinatura do acordo respetivo. A MP2X  estima que o projeto deverá ficar operacional, o mais tardar, em 2028.

O projeto inicial utilizará uma ligação à rede de 560 MVA para produzir anualmente 51.000 toneladas de hidrogénio e 300.000 toneladas de amoníaco verdes utilizando eletricidade renovável. Incluindo a segunda fase, o projeto utilizará uma ligação à rede de 1400 MVA para produzir um total de 150.000 toneladas de hidrogénio verde e mais de 1 milhão de toneladas de amoníaco verde por ano.

A MP2X é e continuará a ser um impulsionador direto de outros investimentos nacionais na cadeia de valor da produção de hidrogénio em Sines, com parcerias técnicas e comerciais para a compra de hidrogénio produzido por terceiros.
 
Mais informação:
https://www.portugalglobal.pt/EN/about-us/Pages/about-us.aspx
https://madoquapower2x.com/
https://madoquaventures.com
https://power2x.com
https://cipartners.dk

​Imagens de alta resolução:

https://fotos.aempress.com/Madoqua-Ventures/Projeto-Sines

Hollyland anuncia uma nova linha de transmissores de vídeo: apresentando a série Pyro com o Pyro H

29/4/2024

 
Fotografia
A Hollyland tem o prazer de anunciar a chegada da nova série Pyro, a mais recente adição ao catálogo de sistemas de transmissão de vídeo sem fios. A Hollyland lançou hoje o primeiro produto desta série, o Pyro H, distribuído em Portugal pela Robisa.

O Pyro H oferece maior estabilidade de monitorização e colaboração no cenário. É perfeito para diversas aplicações, como produção de filmes, filmagens comerciais, filmagens de eventos ao vivo, aplicações ENG/EFP e muito mais.

Equipado com mais funções e capacidades do que nunca
Com tecnologia de banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz desenvolvida pela própria Hollyland, o Pyro H apresenta um alcance de transmissão estável de até 400 metros. Atinge uma latência de transmissão mínima de 60 ms graças a chips atualizados e algoritmos de codificação/descodificação de vídeo otimizados. O Pyro H proporciona maior flexibilidade quando surgem necessidades de monitorização adicionais no cenário.

O único transmissor do Pyro H pode ligar-se a quatro recetores com sinais estáveis. As pessoas da equipa em diferentes locais receberão e monitorizarão a vista de filmagem em tempo real onde quer que estejam. É possível selecionar o Modo Suave ou o Modo HD, consoante as necessidades específicas. O Modo Suave é ideal para manter a estabilidade em longas distâncias, enquanto o Modo HD dá prioridade à qualidade de imagem de alta definição.

O Pyro H proporciona uma melhor estabilidade de transmissão sem fios, bem como uma experiência mais acessível ao utilizador. Quando é ligado, seleciona automaticamente um canal de alta qualidade e os utilizadores podem ativar a função de pesquisa inteligente de canais para receberem feedback em tempo real sobre o estado da frequência.

Conveniência excecional e experiência de utilização melhorada
O Pyro H não foi criado apenas para o desempenho; foi também concebido para ser fácil de utilizar. O transmissor tem uma entrada HDMI e uma porta de loop-out que lhe permite enviar sinais para vários recetores em simultâneo, facilitando também a monitorização em tempo real no local. O Pyro H oferece ainda uma gama de opções de alimentação, como fonte de alimentação USB-C, alimentação CC padrão ou uma bateria NP-F.

O Pyro H possui funcionalidades avançadas de agrupamento e emparelhamento predefinidos para ajudar os utilizadores a configurá-lo de forma fácil e rápida. Isto poupa tempo valioso no cenário, eliminando a necessidade de configuração manual frequente de transmissores e recetores.

Além disso, a função de transmissão UVC permite a ligação direta a computadores e outros dispositivos sem necessidade de placas de captura ou instalações de software complicadas. Esta capacidade plug-and-play é especialmente vantajosa para os utilizadores envolvidos em transmissões em direto ou videoconferências que necessitam de opções de configuração rápidas e fiáveis.

Qualidade de transmissão de vídeo superior
O Pyro H tem a capacidade de transmitir, sem fios, vídeo de alta resolução em vários formatos, incluindo 4K a 25, 24 e 30 fotogramas por segundo, bem como Full HD 1080p a 50, 59,94 e 60 fotogramas por segundo. Com a sua capacidade de lidar com 4K, o Pyro H proporciona gravações com uma nitidez, detalhe e realismo excecionais.

Disponibilidade e preço
O Pyro H já está disponível em Portugal através da Robisa com um PVP recomendado de 519,10 euros (ou 265 euros só para o recetor).

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/hollyland/
Foto de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Hollyland/Pyro-H

Dia da Mãe: os 5 truques para evitar que ela descubra o presente antes da hora certa

29/4/2024

 
Fotografia
O Dia da Mãe é a ocasião escolhida por 7 em cada 10 portugueses para oferecer uma prenda às suas mães. De facto, quase 4 em cada 10 desses mesmos filhos que cumprem a tradição planeiam oferecer pelo menos duas prendas às suas mães este ano, e 7% estão mesmo a considerar oferecer três prendas.

A data tornou-se uma excelente altura para mostrar amor e gratidão às nossas mães com um presente que lhes vai trazer um sorriso ao rosto. Mas, por vezes, o facto de vivermos na mesma casa pode estragar a surpresa se o estafeta chegar precisamente quando a mãe está em casa.

Para evitar esta situação, a InPost, especialista em entregas não domiciliárias, tem uma série de dicas que podem ajudar a manter o sigilo durante mais tempo.

Além disso, a empresa está a oferecer um desconto de 25% na tarifa desta opção de entrega, utilizando o código "INPOSTMAMA25", pelo que, para além de guardar o segredo até ao último dia, poupa dinheiro na entrega.

  1. Não deixe vestígios
Se estiver a comprar o presente online a partir de um dispositivo que a sua mãe também utiliza, não se esqueça de apagar o seu histórico de navegação para evitar que ela veja o que tem estado a comprar. Utilizar o modo de navegação anónima pode ser uma boa ideia para fazer compras online sem deixar rasto.
  1. Não dê pistas
É verdade que muitas vezes tentamos obter informações da nossa mãe: para saber de que cor ela gosta, que tamanho usa ou que prenda vai querer, especialmente se estivermos um pouco perdidos nesse ano. É justo dizer que a mãe vai notar que está a fazer demasiadas perguntas e, por isso, é provável que fique desconfiada. A melhor coisa a fazer é visitar algumas lojas nas semanas ou dias que antecedem o Dia da Mãe e olhar para os produtos que ela está a ver. Talvez assim possa fazer algumas perguntas aparentemente inocentes e depois tomar notas e comprar-lhe o presente de que ela gosta na mesma loja ou online.
  1. Controle o tempo
Por vezes, a prenda que quer comprar tem um prazo de entrega um pouco mais longo do que o habitual. Se for esse o caso, terá de calcular corretamente o tempo para evitar um descuido que pode fazer com que a sua mãe descubra o que está a planear. E mantenha o seu presente em segredo: partilhe os seus planos apenas com as pessoas que lhe são próximas e que sabem guardar um segredo.
  1. Use um esconderijo
Quando tiver a encomenda em casa, não se esqueça de a guardar num local "seguro" onde a sua mãe não a possa encontrar. Escolha locais que ela não costuma usar ou ver e tente camuflar o embrulho o melhor possível, especialmente se tiver cores ou logótipos brilhantes. Se isso acontecer, uma boa ideia é embrulhá-lo noutro saco ou numa caixa para que se pareça com outra coisa e não chame a atenção. Se criar um bom esconderijo, ele será útil em muitas outras ocasiões em que comprar presentes para os seus entes queridos e não quiser que eles o encontrem antes do momento certo.
  1. Não envie para casa
Se vive na mesma casa que a sua mãe, pode acontecer que o estafeta bata á porta para entregar o presente que encomendou. Um truque comum é ir abrir a porta nos dias em que espera que a encomenda chegue com a sua compra: embora ela suspeite que está a tramar alguma, pelo menos não verá o que está na caixa. Mas como o melhor é manter o sigilo absoluto, a opção mais adequada é optar por receber a encomenda num Locker ou num Ponto Pack InPost.
As entregas não domiciliárias são a opção ideal para garantir que a sua mãe não descobre o que comprou, uma vez que irá levantar a encomenda quando quiser e sem que ela a possa ver.
​
Para facilitar as entregas não domiciliária, a InPost está a oferecer um desconto de 25% na tarifa desta opção de entrega, utilizando o código "INPOSTMAMA25", pelo que, para além de guardar o segredo até ao último dia, poupa dinheiro na entrega.

“A sensação de oferecer um presente à nossa mãe não tem preço, e é até um divertido jogo do gato e do rato tentar esconder o presente para manter a surpresa até ao fim. São pequenos momentos da vida que nos unem e geram momentos que podemos recordar com um sorriso com o passar dos anos. E, graças às entregas não-domiciliárias, podemos manter o segredo durante mais tempo, enquanto fazemos compras de forma mais eficiente, sustentável e cómoda, porque escolhemos quando e onde queremos receber a nossa encomenda”, disse a propósito Nicola D’Elia, CEO do grupo InPost em Espanha, Portugal e Itália.

TAMRON anuncia o desenvolvimento da sua primeira objetiva de baioneta Canon RF: a compacta, leve e de grande abertura f/2.8 com zoom ultra grande angular 11-20mm F/2.8 Di III-A RXD (Modelo B060)

24/4/2024

 
Fotografia
A TAMRON, fabricante líder de óticas para diversas aplicações distribuída em Portugal pela Robisa, anuncia o desenvolvimento da sua primeira objetiva de baioneta Canon RF, a 11-20mm F/2.8 Di III-A1 RXD (Modelo B060), uma objetiva zoom ultra grande angular para câmaras mirrorless APS-C.

As objetivas da TAMRON para câmaras mirrorless são altamente reconhecidas pela sua combinação de desempenho ótico superior e design compacto e leve. Depois de receber muitos pedidos de clientes para oferecer objetivas compatíveis com baioneta Canon RF, a TAMRON tomou a decisão de desenvolver uma objetiva para a baioneta Canon RF ao abrigo de um acordo de licenciamento.

A 11-20mm f/2.8 é uma objetiva de zoom de grande abertura que cobre uma gama de distâncias focais de ultra grande angular de 11mm a 20mm2, com uma abertura máxima de f/2.8 em toda a gama de distâncias focais. Com um design surpreendentemente compacto e leve para uma objetiva luminosa de zoom ultra grande angular, a objetiva fica bem equilibrada quando ligada a uma câmara mirrorless APS-C, tornando-a ideal para uma utilização frequente.

Apesar do seu design compacto e leve, também proporciona uma potência de imagem de alto nível com um design ótico sem compromissos. É possível fotografar em macro a 11 mm com uma MOD (Distância Mínima ao Objeto) de 15 cm e um rácio de ampliação máximo de 1:4, e o seu excelente desempenho de disparo a curta distância permite a utilização criativa da perspetiva na extremidade grande angular.

A objetiva também incorpora um sistema de acionamento AF com uma unidade de motor de passo RXD (Rapid-eXtra-silent stepping Drive) que é extremamente silenciosa. A objetiva capta com precisão tanto imagens fixas como vídeo. É também muito prática, com uma construção resistente à humidade, revestimento de fluoreto e outras características concebidas para fotografar no exterior, permitindo que os utilizadores desfrutem facilmente da elevada qualidade de imagem desta objetiva ultra grande angular de abertura f/2.8 em diversas condições.

Principais características
  1. Objetiva luminosa de zoom ultra grande angular
  2. Compacta e leve
  3. Excelente desempenho ótico
  4. MOD de 15 cm e rácio de amplificação máximo de 1:4
  5. Motor de passo RXD com autofoco de alto desempenho para fotos e vídeo

Disponibilidade
A 11-20mm F/2.8 Di III-A RXD da TAMRON estará disponível em Portugal através da Robisa ainda em 20243.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/tamron/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Tamron/11-20mm-F28-Di-III-A-RXD-Modelo-B060-Sony-E

Notas
1. Di III-A: Para câmaras mirrorlesss com objetivas intercambiáveis de formato APS-C
2. O equivalente full-frame a 17,6-32mm.
3. A objetiva para baioneta Sony E foi lançada em 24 de junho de 2021. A objetiva para baioneta FUJIFILM X foi lançada em 30 de maio de 2023.
As especificações, aspeto, funcionalidade, etc. estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Este produto foi desenvolvido, fabricado e vendido sob licença da Canon Inc.

Acer Compromete-se a Recolher 50 Toneladas de Resíduos de Plástico Através da Parceria com o Plastic Bank

22/4/2024

 
Fotografia
No âmbito do tema do Dia da Terra deste ano, "Planeta vs Plástico", a Acer estabeleceu uma parceria com o Plastic Bank e comprometeu-se a reciclar pelo menos 50 toneladas de resíduos de plástico em 2024. A empresa social sediada no Canadá centra-se na resolução dos problemas crescentes da poluição por plásticos através da construção de ecossistemas de reciclagem e da criação de oportunidades de subsistência em zonas costeiras vulneráveis.

Prevê-se que a Parceria do Programa de Impacto da Acer com o Plastic Bank evite o equivalente a mais de 2,5 milhões de garrafas de plástico[1] de entrar nos oceanos através dos esforços dos membros da recolha no Sudeste Asiático. Os membros levam o plástico recolhido aos balcões de recolha do Plastic Bank em troca do preço de mercado local do material recolhido, bem como de bónus que ajudam a proporcionar um rendimento adicional e acesso a benefícios sociais, como vales de refeição, seguros de saúde, etc.

A colaboração da Acer com o Plastic Bank apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, incluindo o ODS 1 para a erradicação da pobreza, o ODS 8 para o trabalho digno e o crescimento económico, o ODS 12 para o consumo e a produção responsáveis, o ODS 14 para a vida debaixo de água e o ODS 17 para a parceria para os objetivos. Os objetivos ESG da Acer também incluem a adaptação de 20-30% do conteúdo de plástico PCR em computadores e ecrãs até 2025 e o trabalho para atingir o objetivo de zero emissões líquidas até 2050.

Mais recentemente, a Acer tem vindo a dar largos passos no sentido de abordar a utilização de plásticos em produtos eletrónicos de consumo com a sua linha Vero, ecologicamente consciente, e o seu compromisso com a neutralidade de carbono com o lançamento do seu primeiro PC neutro em termos de carbono, o Acer Aspire Vero 16, que surgiu em dezembro de 2023. A Acer continuará a evoluir com a indústria e com a mudança de estilos de vida, promovendo soluções inovadoras e ecologicamente conscientes para a sustentabilidade a longo prazo das suas operações e do ambiente.

QNAP lança o Qsirch 5.4.0 Beta, suportando pesquisa semântica potenciada por IA para revolucionar a pesquisa de imagens em NAS QNAP

19/4/2024

 
Fotografia
A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, apresentou hoje o Qsirch 5.4.0 Beta. Com a inovadora pesquisa semântica potenciada por IA para pesquisa de imagens e pré-visualização de conteúdos de documentos, os utilizadores de NAS podem agora desfrutar de uma experiência de pesquisa de ficheiros mais fácil de utilizar com níveis de precisão mais elevados.

O Qsirch é um poderoso motor de pesquisa concebido para NAS QNAP, que ajuda os utilizadores a encontrar rapidamente os ficheiros de que necessitam a partir de uma vasta quantidade de dados de armazenamento. Para além de utilizar a pesquisa por palavras-chave para pesquisar ficheiros, imagens, vídeos, documentos PDF e emails, os utilizadores podem ativar a pesquisa semântica para encontrar imagens com precisão, utilizando prompts de linguagem natural e intuitiva como consultas de pesquisa.

"A pesquisa semântica utiliza técnicas de processamento de linguagem natural para determinar a semântica das frases, ultrapassando a limitação da pesquisa tradicional por palavras-chave e melhorando significativamente a precisão da pesquisa", afirmou Amol Narkhede, Gestor de Produto Sénior da QNAP, acrescentando que "a QNAP é pioneira na integração da IA na pesquisa de ficheiros NAS, proporcionando aos utilizadores uma maior eficiência no seu processo diário de pesquisa de ficheiros. Encorajamos todos os utilizadores da QNAP a juntarem-se ao teste beta de pesquisa semântica do Qsirch 5.4.0 e a fornecerem feedback para nos ajudar a melhorar continuamente as soluções da QNAP para melhores experiências de utilizador."

Principais novas funcionalidades do Qsirch 5.4.0 Beta
  • Pesquisa semântica potenciada por IA
    Utilize prompts de pesquisa semântica mais intuitivos (23 idiomas suportados, incluindo português) para restringir os resultados da pesquisa e obter resultados de pesquisa de imagens precisos. Os utilizadores também podem explorar imagens semelhantes pesquisando através de imagens nos resultados da pesquisa.
  • Visualização rápida de documentos
    Depois de procurar os documentos ou ficheiros desejados, os utilizadores podem pré-visualizar rapidamente o conteúdo no painel de pré-visualização, ver parágrafos relevantes para a palavra-chave ou pré-visualizar algumas frases relevantes relacionadas com o assunto do ficheiro através de uma interface intuitiva.

Requisitos do sistema NAS
A pesquisa semântica potenciada por IA é suportada a partir do Qsirch 5.4.0 Beta. É necessário um NAS baseado em processadores x86 de 64 bits com pelo menos 8 GB de RAM e QTS 5.0.1 (ou posterior) / QuTS hero h5.0.1 (ou posterior). O QNAP AI Core deve ser instalado a partir do App Center para utilizar todas as funções da pesquisa semântica.

Disponibilidade
Saiba mais sobre as novas funcionalidades do Qsirch 5.4.0 Beta e participe no programa beta em https://www.qnap.com/go/software/qsirch.

Nota: As funcionalidades estão sujeitas a alterações e podem não estar disponíveis para todos os produtos da QNAP.

Para mais Informação e para ver a gama completa de NAS da QNAP por favor visite www.qnap.com.

Duas objetivas TAMRON distinguidas com os prestigiosos Prémios TIPA 2024

18/4/2024

 
Fotografia
A TAMRON, fabricante líder de óticas para diversas aplicações distribuída em Portugal pela Robisa, anuncia a atribuição, pela Technical Image Press Association (TIPA), dos Prémios TIPA 2024 a duas objetivas TAMRON; a TAMRON 17-50mm F/4 Di III VXD (Modelo A068) para "MELHOR OBJETIVA ZOOM GRANDE ANGULAR" e a TAMRON 70-180mm F/2.8 Di III VC VXD G2 (Modelo A065) para "MELHOR OBJETIVA ZOOM TELEFOTO". A TAMRON foi distinguida com Prémios TIPA durante 11 anos consecutivos.

Excerto das citações dos prémios do júri TIPA:
MELHOR OBJETIVA ZOOM GRANDE ANGULAR
TAMRON 17-50mm F/4 Di III VXD (Model A068)

Os fotógrafos que procuram uma objetiva que se destaque tanto em vídeo como em fotografia encontrarão nesta objetiva full-frame com baioneta Sony E-Mount a solução perfeita para as suas necessidades. O seu alcance de zoom grande angular a normal (50mm) é versátil para fotografias de viagens, paisagens e natureza, bem como para videografia. Leve e compacta, é ideal para transportar de um lado para o outro. A sua capacidade de focagem aproximada melhora a criatividade, com uma distância tão curta como 19 cm na extremidade grande angular. A objetiva mantém uma qualidade de vídeo nítida com o seu barril fixo e zoom interno, adequado para ‘gimbals’. A focagem automática VXD é rápida e silenciosa, garantindo precisão. A resistência às intempéries torna-a ideal para utilização no exterior e suporta a TAMRON Lens Utility para definições personalizadas que são exclusivas para videografia, expandindo as opções criativas.

MELHOR OBJETIVA ZOOM TELEFOTO
TAMRON 70-180mm F/2.8 Di III VC VXD G2 (Model A065)

Os editores da TIPA destacaram esta objetiva zoom pela sua revisão ótica completa, marcando-a como parte da nova geração da TAMRON que utiliza a tecnologia mirrorless Sony E-Mount. É compatível com Eye AF, Fast Hybrid AF, AF Assist e possui um motor VXD melhorado. Notavelmente mais pequena e mais leve do que a sua concorrência, melhora o trabalho no terreno e oferece um desempenho superior em grande plano em todas as distâncias focais. O seu motor linear é silencioso e rápido, ideal para vídeo, enquanto a estabilização de imagem VC da TAMRON garante fotografias nítidas em várias condições. Os elementos especiais da objetiva reduzem as aberrações e os reflexos. Com o apoio da TAMRON Lens Utility, os utilizadores podem personalizar as definições exclusivas para videografia ou criar as suas próprias definições pessoais, tornando-a versátil tanto para fotografia como para vídeo.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/tamron/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Tamron/17-50mm-F4-Di-III-VC-VXD-Modelo-A068 | https://fotos.aempress.com/Robisa/Tamron/70-180mm-F28-Di-III-VC-VXD-G2-Modelo-A065

ESET lança uma nova solução para pequenos negócios

17/4/2024

 
Fotografia
A ESET, empresa europeia líder em segurança digital, tem o prazer de anunciar a introdução da oferta ESET Small Business Security (ESBS), especificamente concebida para satisfazer as necessidades de cibersegurança dos proprietários de pequenos negócios (SOHO). Esta solução de segurança completa foi desenvolvida para proporcionar uma proteção simples e fácil de utilizar, permitindo aos clientes SOHO prosperar num cenário cada vez mais digital.

O ESBS é uma prova do compromisso da ESET com a inovação e da sua dedicação em apoiar o crescimento e a segurança das empresas SOHO a nível mundial. A solução oferece um conjunto de funcionalidades concebidas para salvaguardar as transações e a navegação online, proteger dispositivos, gerir palavras-passe, defender servidores Windows, encriptar dados sensíveis e combater esquemas de phishing. Além disso, o ESBS facilita a navegação segura e anónima juntamente com segurança VPN ilimitada, garantindo que tanto os dispositivos pessoais como os de trabalho estão protegidos contra ciberameaças.

A propósito deste lançamento, Viktória Ivanová, Vice-Presidente do Segmento de Consumo e IoT da ESET, comentou: "Na ESET, estamos conscientes das necessidades únicas dos nossos clientes de pequenos escritórios/escritórios domésticos, que se situam entre consumidores e empresas. Com o lançamento do ESET Small Business Security, pretendemos oferecer aos proprietários de pequenos negócios uma solução simples, mas poderosa, que seja facilmente gerível, altamente fiável e adaptada às suas necessidades e que os capacite a concentrar-se no seu crescimento sem comprometer a segurança".

O ESBS inclui a plataforma de gestão de segurança ESET HOME, que permite ao utilizador ter uma gestão completa da segurança e oferece ao cliente um espaço conveniente com informações sobre o estado da segurança, dispositivos, subscrições e funcionalidades utilizadas. A ESET HOME está disponível através de um portal web e de uma aplicação móvel, permitindo aos utilizadores ter a segurança dos seus dispositivos sob controlo em qualquer lugar.

O ESBS garante uma segurança fiável com uma pegada de sistema mínima, assegurando uma proteção eficiente que é fácil de gerir e compatível com vários sistemas operativos, incluindo Windows, Android e macOS. Os clientes beneficiam de uma solução de segurança abrangente, incluindo VPN ilimitada, Banca Segura, uma extensão de Privacidade e Segurança do Browser, um Gestor de Palavras-Passe, Servidor Seguro (para servidores de ficheiros a correr em Windows Server), Antirroubo, Ransomware Shield e mais. Esta solução representa um avanço significativo na gestão da cibersegurança, oferecendo comodidade e controlo sem paralelo aos proprietários de empresas SOHO.

Este anúncio marca um passo fundamental no fornecimento de soluções de cibersegurança direcionadas para o mercado SOHO, reforçando a posição da ESET como uma organização com visão de futuro e centrada no cliente no domínio da segurança digital. Para informações mais detalhadas sobre a ESET e a sua oferta ESBS, por favor leia aqui.

Imagens de alta resolução: https://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/ESBS

5 ideias para compras online mais sustentáveis

17/4/2024

 
Fotografia
A InPost, empresa especializada em entregas não domiciliárias, celebra o Dia da Terra (22 de abril) [1] salientando a importância de adotarmos comportamentos mais sustentáveis no nosso quotidiano. Por isso, propõe 5 simples mudanças de hábitos que podemos fazer quando compramos online, para um consumo mais sustentável.

  1. Agrupar as encomendas
O agrupamento de encomendas nas compras online tem múltiplas vantagens para o ambiente e é mais eficiente para a nossa economia e para os transportes.
Ao agrupar várias encomendas num único envio, poderemos promover uma redução das emissões de carbono, uma vez que estaremos a aproveitar uma única viagem de carrinha de entrega para receber várias compras ao mesmo tempo. Desta forma, poupamos combustível e reduzimos o tráfego rodoviário ao maximizar a capacidade de carga dos veículos de transporte e entrega, o que também reduz a produção de resíduos associados às embalagens.
Além disso, se agruparmos as compras numa única encomenda, estaremos a poupar nos custos de envio, o que beneficiará o nosso bolso e nos permitirá gerir melhor o nosso tempo, podendo levantar as nossas compras de uma só vez.

  1. Escolher a opção de entrega não domiciliária
Cada vez mais pessoas estão a optar por receber as suas compras online fora de casa, o que é conhecido como entrega não domiciliária. Um inquérito da empresa de estudos de mercado Telling Insights revela que 53% das pessoas que vivem em cidades com mais de 50.000 habitantes já escolhem a opção de entrega não domiciliária quando fazem compras online.
E esta é uma tendência inversa em relação à entrega direta ao domicílio, uma vez que uma encomenda entregue num ponto de recolha gera 86% menos emissões de CO2 do que uma entregue diretamente à sua porta.
A razão é simples: quando optamos por enviar para um endereço não domiciliário, podemos selecionar em que Ponto Pack ou Locker queremos levantar as nossas compras online. E 7 em cada 10 utilizadores escolhem um próximo da sua casa ou do seu local de trabalho, o que permite a 77% dos utilizadores deslocarem-se a pé até ao ponto de recolha.
Apesar de não nos apercebermos, sempre que escolhemos uma entrega não domiciliárias estamos a contribuir para que as empresas de logística façam menos viagens e eliminem a possibilidade de falhas nas entregas; ou seja, evitar nova viagem num veículo automóvel sempre que não esteja ninguém em casa quando vão entregar a encomenda.

  1. Fazer devoluções em pontos de recolha
Por muito que pensemos no que vamos comprar, por vezes temos de devolver ou trocar um produto. Assim, da mesma forma que escolher a opção de entrega não domiciliária reduzirá a nossa pegada de carbono quando fazemos compras online, devolver o produto através do mesmo processo também contribuirá para um consumo mais sustentável.
Neste caso, se precisarmos de efetuar uma troca ou devolução, podemos optar por fazê-lo num Ponto Pack ou num Locker. Os Ponto Pack são comércios locais que recebem ou recolhem as nossas encomendas como intermediários, enquanto os Lockers são cacifos inteligentes e de alta segurança, disponíveis 24 horas por dia em locais públicos como estações de serviço, supermercados ou terminais de transportes públicos.
São duas opções que se enquadram no nosso quotidiano e às quais nos podemos deslocar a pé ou de bicicleta, uma vez que podemos escolher o local específico onde queremos devolver ou levantar as nossas encomendas: perto de casa, do trabalho, do ginásio ou da escola dos filhos. Esta é a melhor forma de aproveitar uma viagem para fazer duas coisas.

  1. Reutilizar e reciclar
Este conselho pode ser entendido de duas maneiras. Por um lado, convida-nos a prolongar a vida útil dos nossos bens para evitar deitá-los fora de um momento para o outro, bem como a recuperar os objetos úteis que podem ter uma segunda vida. O mercado de segunda mão, que foi popularizado por muitas plataformas, é uma boa opção para comprar de uma forma diferente.
Além disso, não nos devemos esquecer de reciclar as caixas, os plásticos e as embalagens dos objetos que compramos, pois isso ajudará a permitir a sua reciclagem, para que estes materiais também tenham uma segunda vida e não acabem em locais inadequados.

  1. Escolher lojas sustentáveis
Por fim, a InPost recomenda a compra através das lojas sustentáveis em todos os aspetos – desde o desenho à produção e distribuição dos seus produtos. Hoje em dia é muito fácil consultar a política de sustentabilidade das empresas no seu próprio sítio oficial e, além disso, complementar os dados com informação de auditores externos.
A este respeito, a própria InPost acaba de obter uma classificação "-A" do Carbon Disclosure Project (CDP)[2], o que representa uma melhoria de cinco níveis em apenas um ano. A empresa melhorou em 10 das 11 categorias analisadas pelo CDP, uma organização sem fins lucrativos que analisa as medidas implementadas pelas empresas em todo o mundo para se tornarem mais sustentáveis.
Ao consultar as suas publicações, pode saber se o seu retalhista preferido está a fazer as mudanças necessárias para se tornar mais sustentável. E, com estes simples conselhos, o nosso consumo online tornar-se-á cada vez mais sustentável, sem termos de renunciar a comprar o que queremos.

"O nosso objetivo como empresa é conseguir um modelo logístico mais eficiente e sustentável, e isso é algo que acreditamos que temos de construir juntos – tanto nós como as empresas de comércio eletrónico que oferecem os Ponto Pack e os Lockers como opção de entrega e recolha para envios e devoluções, bem como os próprios utilizadores, que com um simples gesto, escolhendo a opção de entrega não domiciliária, e algumas mudanças na forma como fazem as suas compras, podem contribuir de uma forma muito evidente, e sem sequer se aperceberem, para uma redução drástica das emissões", explica Nicola D'Elia, CEO em Portugal Espanha e Itália do Grupo InPost.

[1] https://www.earthday.org/earth-day-2024/

[2] https://www.cdp.net/en
<<Anterior
    Procura imagens de alta resolução? Visite a nossa galeria em fotos.aempress.com

    Marcas e Empresas

    Tudo
    121
    Acer
    AEMpress
    AgfaPhoto
    Angelbird
    AquaTech
    Axpo
    BenQ
    Biliti
    Binance
    Black Rock
    Bowers & Wilkins
    Brennenstuhl
    Camping Car Park
    Casa Da Imprensa
    CobraTether
    Cotton Carrier
    Definitive Technology
    Devolo
    ESET
    Evolution
    Feelworld
    GoodRAM
    Gudsen
    Hama
    Hasselblad
    Hollyland
    HP Instant
    InPost
    Invoxia
    Kevin
    Kodak
    LituFoto
    Lume Cube
    Macrium
    Madoqua
    Marantz
    Masimo
    Mental
    Metz
    Newell
    Open Cosmos
    Peli
    Predator
    Priberam
    QNAP
    Rapoo
    Reflecta
    Robisa
    Rotel
    Rotolight
    Samyang
    SanDisk
    SantaFilm
    Satcab
    SoundUnited
    Sprig
    Tamron
    Thypoch
    TourBox
    Verizon Connect
    WhiteHat
    XEEN
    Xencelabs
    YoloLiv

    Data

    Março 2025
    Fevereiro 2025
    Janeiro 2025
    Dezembro 2024
    Novembro 2024
    Outubro 2024
    Setembro 2024
    Agosto 2024
    Julho 2024
    Junho 2024
    Maio 2024
    Abril 2024
    Março 2024
    Fevereiro 2024
    Janeiro 2024
    Dezembro 2023
    Novembro 2023
    Outubro 2023
    Setembro 2023
    Agosto 2023
    Julho 2023
    Junho 2023
    Maio 2023
    Abril 2023
    Março 2023
    Fevereiro 2023
    Janeiro 2023
    Dezembro 2022
    Novembro 2022
    Outubro 2022
    Setembro 2022
    Agosto 2022
    Julho 2022
    Junho 2022
    Maio 2022
    Abril 2022
    Março 2022
    Fevereiro 2022
    Janeiro 2022
    Dezembro 2021
    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Setembro 2021
    Agosto 2021
    Julho 2021
    Junho 2021
    Maio 2021
    Abril 2021
    Março 2021
    Fevereiro 2021
    Janeiro 2021
    Dezembro 2020
    Novembro 2020
    Outubro 2020
    Setembro 2020
    Agosto 2020
    Julho 2020
    Junho 2020
    Maio 2020
    Abril 2020
    Março 2020
    Fevereiro 2020
    Janeiro 2020
    Dezembro 2019
    Novembro 2019
    Outubro 2019
    Setembro 2019
    Agosto 2019
    Julho 2019
    Junho 2019
    Maio 2019
    Abril 2019
    Março 2019
    Fevereiro 2019
    Janeiro 2019
    Novembro 2018
    Outubro 2018

    Feed RSS

Imagem
CONTACTO
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version