AEMpress
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version

Hama Passion Turn - Auscultadores que também são colunas

31/5/2022

 
Imagem

A Hama apresenta os auscultadores Bluetooth® “Passion Turn” (referência: 00184092).
​
Escolher entre ouvir música em total privacidade ou partilhar a banda sonora da nossa vida com quem mais gostamos é a proposta dos novos “Passion Turn”: um sistema de som estéreo Bluetooth dois-em-um que pode ser usado como auscultadores ou colunas.

Na sua qualidade de auscultadores, os “Passion Turn” oferecem a comodidade que se espera de uns auscultadores de alta qualidade. A sua construção cuidada reduz a interferência dos ruídos exteriores para poder desfrutar da sua música sem ser interrompido, enquanto os fones de ouvido suaves proporcionam um elevado conforto. Neste modo de utilização, os “Passion Turn” dispõem de 18 horas de autonomia de bateria numa só carga completa, podendo ser rebatidos após a utilização.

Quando a ocasião pedir, os “Passion Turn” também estão prontos a desempenhar o papel de colunas Bluetooth. Para isso, basta virar o fone de ouvido direito dos “Passion Turn” para fora. Neste caso, os “Passion Turn”, com potência máxima de 2 x 3 W, oferecem até 3,5 horas de autonomia de bateria numa só carga completa.

Em qualquer dos casos, os “Passion Turn” incluem um equalizador com três efeitos de som para personalizar a resposta do áudio: graves acentuados, agudos acentuados ou resposta equilibrada. É possível tirar partido de música e podcasts via Bluetooth, cabo de áudio ou ranhura para cartão microSD.

Adicionalmente, graças ao microfone integrado, os “Passion Turn” podem ser usados para chamadas telefónicas por Bluetooth, incluindo ainda controlos multifunções para música ou chamadas. Finalmente, os “Passion Turn” suportam os assistentes de voz Siri e Google Assistant.

Disponibilidade e preço

Os auscultadores Bluetooth “Passion Turn” (referência: 00184092) da Hama estão já disponíveis no mercado português com um preço de 99,00 euros.

Mais informação: http://www.hama.pt
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Hama/Auscultadores-Passion-Turn

Cibercrime: ESET explica métodos mais usados para acesso a redes empresariais

27/5/2022

 
Imagem
Agências de cibersegurança dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Países Baixos e Reino Unido compilaram em conjunto uma lista com as falhas mais exploradas no contexto do cibercrime para acesso aos sistemas de uma organização. Estas falhas são principalmente erros de configuração, controlos fracos e outras práticas de segurança desaconselhadas que contribuem para uma “má higiene” cibernética. A ESET, empresa global líder em soluções de cibersegurança, analisou o relatório e explica as práticas e controlos e mais comuns, bem como recomendações para mitigar os problemas apontados.

Antes de analisar os pontos fracos e/ou falhas de segurança mais comuns, o relatório também explica quais as técnicas mais usadas por agentes do cibercrime para explorar essas falhas e obter acesso aos sistemas de uma organização:
  • A exploração de aplicações que são publicadas de forma pública na Internet: por exemplo sites ou servidores, bancos de dados ou protocolos e serviços usados para a administração de serviços de rede. Em resumo, qualquer aplicação acessível pela Internet.
  • Serviços de acesso remoto expostos à Internet: esta técnica está relacionada ao uso de VPNs e outros serviços que permitem que um utilizador se ligue a uma rede empresarial a partir de um local externo. Os atacantes muitas vezes têm como alvo esses serviços de acesso remoto para obter acesso a uma rede.
  • Phishing: a velha e familiar técnica de enviar e-mails para enganar potenciais vítimas com anexos e links maliciosos continua a ser eficaz. Através do phishing, muitas organizações são infetadas com algum tipo de código malicioso que faz um funcionário desatento cair na armadilha elaborada através de técnicas de engenharia social.
  • Exploração de relações de confiança: esta técnica consiste em obter acesso a uma organização através de terceiros que tenham um contrato ou ligação com ela, como um fornecedor que faz a gestão de serviços de segurança ou TI, e aproveitar o acesso que eles têm à rede da organização alvo.
  • Contas válidas: a quinta técnica mais usada envolve o uso de dados de login válidos para obter acesso inicial, permanecer dentro de uma rede, tentar escalar privilégios ou modificar a configuração dos mecanismos de defesa da vítima.

Vetores de acesso inicial mais usados no cibercrime
Em relação às falhas nos controlos de segurança, configurações fracas ou inseguras e práticas desaconselhadas exploradas por agentes do cibercrime, a ESET descreve as 10 mais comuns:
  • Não ativar a autenticação multifator
A autenticação multifator é fundamental para evitar o sequestro de contas. Vários estudos têm mostrado como esta camada adicional de segurança é eficaz para impedir que atacantes tenham acesso a contas através de dados de acesso roubados.
  • Atribuição de acessos e permissões de forma incorreta
A gestão inadequada de acessos e permissões pode permitir que alguém interno realize ações que representem um risco para a organização ao ter acesso desnecessário e permissões para informações sensíveis.
  • Uso de software desatualizado
A exploração de vulnerabilidades em software é algo bastante comum. Em muitos casos, os atacantes obtêm rapidamente acesso a exploits poucos dias após uma vulnerabilidade se tornar conhecida, mas é também o caso de muitas organizações usarem softwares desatualizados expostos a vulnerabilidades de longa data.
  • Uso de dados de login padrão
Manter o mesmo nome de utilizador e senha padrão que vêm com o software e hardware que compramos é assumir um enorme risco, pois dá aos atacantes uma maneira fácil de aceder remotamente aos sistemas através destas soluções.
  • Falta de controlo dos serviços de acesso remoto
Tanto atacantes como grupos de ransomware muitas vezes exploram configurações inseguras ou vulnerabilidades sem correções em soluções de acesso remoto às redes de uma organização, como as soluções VPN.
  • Uso de palavras-passe fracas
Os cibercriminosos usam uma variedade de métodos para obter dados de login válidos e aproveitá-los para obter acesso inicial aos sistemas de uma organização. De ataques por força bruta, compra de dados de acesso roubados em fóruns na dark web, entre outros.
  • Serviços na nuvem desprotegidos
O crescimento da procura e adoção de serviços na nuvem, especialmente com o trabalho remoto e híbrido, também atraiu o interesse de atacantes que procuravam maneiras de explorar erros de configuração e vulnerabilidades nesta superfície de ataque para roubar informações.
  • Serviços mal configurados expostos na Internet ou portas abertas
Os atacantes usam ferramentas para descobrir portas abertas de serviços expostos na Internet que podem permitir o acesso à rede de uma organização, como os serviços RDP ou o protocolo Server Message Block (SMB).
  • Erro ao detetar phishing via e-mail
A lacuna de conhecimento pode aumentar o risco de que os funcionários falhem a deteção de um e-mail de phishing malicioso, tornando ainda mais provável que a organização se torne vítima de um incidente. Os atacantes normalmente recorrem a esta técnica de longa data que permanece eficaz devido à falta de conscientização e educação sobre segurança.
  • Péssima resposta sobre os produtos de segurança instalados

Os agentes do cibercrime muitas vezes conseguem escapar dos controlos de segurança estabelecidos pelos produtos de segurança instalados no computador comprometido e assim levam a cabo os seus ataques efetivamente sem serem detetados. Existem diferentes alternativas usadas pelos cibercriminosos para conseguir isso, como o uso de droppers ou fileless malware.

Dicas para minimizar os riscos
A ESET identifica algumas dicas que podem ajudar as organizações a minimizar a probabilidade de atacantes obterem acesso aos seus sistemas:
  • Adotar o modelo de segurança zero trust;
  • Limitar a possibilidade de acesso remoto a uma conta de administrador;
  • Controlar as permissões e os acessos atribuídos a diferentes dados e serviços, incluindo a aplicação do princípio do menor privilégio para que cada funcionário tenha acesso às informações de que precisa para realizar sua tarefa e nada mais;
  • Estabelecer mudanças de palavra-passe;
  • Gerir os processos de entrada e saída de funcionários e mudanças de posição interna;
  • Verificar se nenhum computador tem a porta do RDP aberta;
  • Implementar a autenticação multifator;
  • Modificar ou desativar nomes de utilizador e palavras-passe padrão;
  • Monitorizar o uso de dados de login comprometidos em sistemas internos;
  • Gestão centralizada de registos;
  • Uso de soluções antimalware.

A lista completa de medidas que podem ser implementadas para minimizar os riscos pode ser encontrada no relatório publicado pela agência de cibersegurança dos EUA.

Imagem de alta resolução: https://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/Cibercrime

Mondial Relay já permite realizar envios não-domiciliários e oferece 3 truques para “a encomenda perfeita”

26/5/2022

 
Imagem
A Mondial Relay, recentemente integrada no Grupo InPost, já está a disponibilizar em Portugal o seu serviço de envio de encomendas para clientes particulares em Portugal e vários outros destinos na Europa, num total de mais de 40.000 pontos de entrega (Pontos Pack®).
 
Tal como acontece com o seu serviço de entregas em Portugal, onde a empresa possui já mais de 540 Pontos Pack® – na sua maioria localizados em pequenos comércios de proximidade – a Mondial Relay realiza agora também o envio de encomendas com entrega em pontos de recolha nos respetivos países de destino, o que lhe permite oferecer tarifas mais competitivas do que no caso das entregas domiciliárias.
 
Neste sentido, a empresa do Grupo InPost indica três “truques” que, sendo especialmente destinados a quem utiliza os seus serviços de envios de encomendas, são também úteis a qualquer consumidor que deseje enviar qualquer encomenda:
 
1.Pese a sua encomenda

Todos os serviços de envio de encomendas definem as suas tarifas em função de escalões de peso. Muitas pessoas fazem um cálculo “por alto” do peso da sua encomenda, mas isso é algo que poderá fazer “saltar” o escalão de peso e, consequentemente, de preço.
Para evitar pagar mais do que aquilo que deve, o ideal é sempre pesar a encomenda antes de enviar. Mas, aqui, há um problema: como? Se tiver uma daquelas balanças de casa de banho onde se pesa regularmente, a Mondial Relay sugere um truque: ponha-se em cima da balança e pese-se com e sem a encomenda – a diferença entre os dois valores corresponderá ao peso da encomenda! Já se a encomenda for leve, pode também usar uma balança de cozinha.
​
2.Embale corretamente a encomenda
 
Não embale diretamente aquilo que quer enviar, porque isso pode danificar o objeto/produto durante o transporte. Deverá escolher uma caixa em cartão próxima das dimensões do envio e utilizar material de enchimento para preencher os espaços que ficaram vazios; caso não tenha nada de adequado à mão, papel de jornal ou revista amarrotado serve perfeitamente.
Caso esteja a reaproveitar uma caixa que já lhe tenha sido entregue por outra transportadora, retire todas as etiquetas com que ela lhe chegou, nomeadamente de endereços, mas também códigos de barras, para evitar confusões quando for a caminho do seu novo destino.
 
3.Coloque as novas etiquetas

Depois de cumpridos os dois passos anteriores, coloque corretamente as novas etiquetas correspondentes ao seu envio, seguindo as instruções que lhe forem dadas. Note que, no caso da Mondial Relay mas também de outras transportadoras, há etiquetas que têm de ser colocadas dentro da caixa, pelo que não se deve esquecer de fazer isso antes de a fechar!
Se usar fita adesiva não transparente para fechar a caixa, tenha o cuidado de que ela não seja colocada sobre qualquer informação importante, nomeadamente a morada e os códigos de barras.
 
Nicola D’Elia, CEO de Southern Europe del Grupo InPost, disse a propósito estar particularmente “satisfeito com mais este serviço, uma vez que todos os estudos internacionais indicam que as entregas e envios não-domiciliários, através dos chamados pontos de recolha, contribuem para uma redução significativa das emissões de CO2 e do tráfego nas cidades quando comparados com as tradicionais entregas porta-a-porta”.
 
Para mais informações contacte: www.mondialrelay.pt e www.mondialrelay.pt/envio-de-encomenda

Binance traz cripto-pagamentos e experiências NFT exclusivas para o Primavera Sound 2022

25/5/2022

 
Imagem
A Binance, o maior fornecedor mundial de ecossistemas blockchain e infraestrutura para criptomoeda, e o Primavera Sound anunciaram hoje uma parceria estratégica ao abrigo da qual a Binance será o fornecedor de tecnologia para os festivais que se realizarão no Porto e em Barcelona em junho deste ano.

Pela primeira vez, os participantes no Primavera Sound poderão pagar com criptomoeda em vários stands e tendas espalhados pelo festival através do serviço Binance Pay. Cerca de cinquenta terminais de pagamento em bares instalados no terreno do festival irão aceitar Binance Pay[1] e os que nunca tenham utilizado este serviço antes irão receber de imediato um airdrop[2] de 5 BUSD[3] após realizarem o seu primeiro pagamento.

O Primavera Sound é o maior evento musical do Sul da Europa e oferece aos seus visitantes um cartaz de música e cultura de classe mundial, bem como oportunidades de aprendizagem através da Fundação Primavera Sound. Os festivaleiros poderão ver as suas bandas favoritas no Palco Binance, onde este ano irão atuar, entre outros, os Bauhaus, Beach House, Courtney Barnett, King Gizzard & The Lizard Wizard, Metronomy, Sharon Van Etten e Warpaint.

Para além de batizar o palco, a Binance também irá oferecer aos visitantes NFTs exclusivos tipo POAP (Proof Of Attendance Protocol[4]) que irão enriquecer e personalizar a sua experiência no festival. Todos os detentores de um bilhete para os festivais do Porto e de Barcelona poderão instalar desde já a app Binance para reclamar os seus NFTs únicos, que podem ser usados para desbloquear experiências exclusivas no stand da Binance, ao celebrar o 20.º aniversário do Primavera Sound.

A Binance irá ainda oferecer 27.000 NFTs aos fiéis festivaleiros do Primavera Sound que, além da sua presença este ano, também tenham estado no Primavera Sound em 2020. Os NFTs “NOS Primavera Sound Porto Member” e “Primavera Sound Barcelona Member” poderão ser reclamados durante o festival e oferecem aos seus detentores benefícios exclusivos que o Primavera Sound irá anunciar brevemente.

Os NFTs poderão ser reclamados a partir do dia 31 de maio em Barcelona, através da app Primavera Sound AccessTicket, e no dia 9 de junho no Porto, em pessoa.
Helen Hai, Vice-Presidente Executiva da Binance e Head of Binance NFT, comentou a propósito: “a parceria com um festival como o Primavera Sound é mais do que uma oportunidade de branding para a Binance: é uma forma de demonstrar o valor que as tecnologias Web3 podem oferecer. Trazer os NFTs para o Primavera Sound demonstra casos de uso real da tecnologia; não só todos os portadores de bilhetes serão elegíveis para os NFTs como uma recordação única, mas funcionarão também como uma forma de enriquecer a sua experiência no festival através de ativações no local e digitais. Estamos ansiosos por ver os futuros cenários de utilização que estes NFTs irão desbloquear”.
Já Jonathan Lim, Diretor Executivo de Pagamentos da Binance, acrescentou: “a integração do Binance Pay em terminais de pontos de venda no Primavera Sound significa que os utilizadores Binance poderão pagar com segurança os bens no festival usando as suas criptomoedas. Este é, de longe, o maior evento de sempre a aceitar pagamentos em criptomoeda e mostra que um futuro onde a criptomoeda possa ser usada como meio de pagamento não é um sonho longínquo: está a acontecer aqui e agora.”

Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, conclui: “a parceria com a Binance é uma representação muito significativa do nosso espírito enquanto festival: estarmos atento ao presente, olharmos para o futuro, procurar aliados que nos ajudem a compreendê-lo da melhor forma possível e, claro, melhorar a experiência do nosso público com ações que são sem dúvida enriquecedoras. Juntos, será muito fácil e emocionante olhar para os novos horizontes do festival.”

Mais informação
: www.binance.com | www.primaverasound.com

[1]
https://academy.binance.com/pt/articles/crypto-payments-explained
[2] https://academy.binance.com/pt/articles/what-is-a-crypto-airdrop
[3] https://academy.binance.com/pt/articles/what-is-busd
[4] https://academy.binance.com/pt/glossary/proof-of-attendance-protocol-poap

Objetivas Tamron distinguidas com dois TIPA Awards

24/5/2022

 
Imagem
150-500mm F/5-6.7 Di III VC VXD (Modelo A057): “MELHOR ULTRA TELEOBJETIVA ZOOM FULL FRAME”
Imagem
35-150mm F/2-2.8 Di III VXD (Modelo A058): “MELHOR OBJETIVA ZOOM PARA VIAJAR”

A Tamron Co., Ltd. (Tamron), fabricante líder de óticas para múltiplas aplicações, anunciou a distinção das objetivas 150-500mm F/5-6.7 Di III VC VXD (Modelo A057) e 35-150mm F/2-2.8 Di III VXD (Modelo A058) pela Technical Image Press Association (TIPA) no TIPA Awards, em 2022. É o nono ano consecutivo que a Tamron é premiada pelos TIPA Awards.
​
A Tamron 150-500mm F/5-6.7 Di III VC VXD (Modelo A057) foi distinguida na categoria “MELHOR ULTRA TELEOBJETIVA ZOOM FULL FRAME” (“BEST FULL FRAME ULTRA TELEPHOTO ZOOM LENS”).

A Tamron 35-150mm F/2-2.8 Di III VXD (Modelo A058) foi distinguida na categoria “MELHOR OBJETIVA ZOOM PARA VIAJAR” (“BEST TRAVEL ZOOM LENS”).

Em comunicado, os membros do júri do TIPA Awards comentaram:

MELHOR ULTRA TELEOBJETIVA ZOOM FULL FRAME
Tamron 150-500mm F/5-6,7 Di III VC VXD (Modelo A057)

“Os utilizadores de ultra teleobjetivas zoom compreendem os benefícios de uma objetiva de tamanho compacto com estabilização de imagem e uma construção resistente às intempéries, que é muito útil para qualquer tipo de fotografia de vida selvagem, desporto, observação de aves e paisagem. Juntamente com elementos especiais de lente e revestimentos que reduzem os efeitos flare e ghosting em cenários de alto contraste, esta objetiva Sony E-mount inclui um motor de focagem linear VXD que proporciona um elevado desempenho de resposta, além de oferecer benefícios de seguimento e focagem com as câmaras com características Sony Hybrid AF e Eye AF. Mede 283 mm na distância focal de 500 mm e pesa 1,7 quilos, o que os membros da TIPA concordaram que faz dela uma objetiva de campo confortável para fotografar na mão. Um interruptor de seleção do modo VC permite a escolha de três modos para panning ou ‘framing priority’ [prioridade ao enquadramento]. Os utilizadores de câmaras Sony APS-C podem usar a objetiva para conseguir um zoom de 225-750 mm.”
​
MELHOR OBJETIVA ZOOM PARA VIAJAR
Tamron 35-150mm F/2-2.8 Di III VXD (Modelo A058)

“Os membros do júri do TIPA selecionaram esta TAMRON rápida pelo seu forte atrativo para fotógrafos em viagens de fim-de-semana ou férias prolongadas que gostam de levar apenas uma objetiva para todas as suas operações fotográficas, permitindo assim fotografar espontaneamente e uma grande variedade de pontos de interesse sem ter de mudar de objetiva. Concebida para as câmaras fotográficas Sony E-mount full frame, esta versátil objetiva cabe facilmente numa mala de câmara, medindo 89 x 158 mm. Ao contrário de muitos outros zooms, não há grande perda de captura de luz ao passar de grande-angular para tele (aqui, f/2 a f/2.8, ao fazer zoom out). Um sistema VXD (Voice-coil eXtreme-torque Drive) AF fornece uma operação rápida, silenciosa e precisa para capturas estáticas e vídeo. Com o novo TAMRON Lens Utility™ Software os utilizadores podem personalizar muitas funções da objetiva e atualizar o firmware ligando a objetiva a um computador através da porta USB-C incorporada.”

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/tamron/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Tamron/Tamron-150-500mm-F5-67-Di-III-VC-VXD/ | https://fotos.aempress.com/Robisa/Tamron/35-150mm-F2-28-Di-III-VXD-Modelo-A058/

Quão rápida é a sua Internet e que velocidade é que precisa realmente?

23/5/2022

 
Imagem
Uma coisa é certa: para gaming online e streaming de vídeo em 4K, a ligação à Internet tem que ser rápida e estável. Pausas durante filmes e tempos de resposta lentos em jogos podem ser extremamente irritantes. Mas será que o seu fornecedor de Internet lhe oferece a velocidade que publicita? E quanta largura de banda é que precisa realmente? A devolo responde a estas perguntas e mais.

Tópicos deste press release:
  • Que ferramentas estão disponíveis para medir a velocidade?
  • Como é que a medição de velocidade funciona?
  • Como é que se obtêm os resultados de teste mais precisos?
  • Quanta velocidade é realmente necessária?
  • Como é que posso ter Internet exatamente onde preciso?

Que ferramentas estão disponíveis para medir a velocidade?
Há uma variedade de ferramentas para testar a velocidade da Internet, mesmo sem necessidade de criar uma conta. Uma das mais populares é o site Speedtest.net da Ookla. Outras empresas também oferecem ferramentas semelhantes, incluindo fornecedores de Internet como a Vodafone e a Meo.

Como é que a medição de velocidade funciona?
Os testes de velocidade transferem dados entre um servidor de teste e o dispositivo local para determinar tanto a taxa de download como a de upload, bem como os tempos de resposta (ping). Um fator importante na escolha do servidor é a sua proximidade ao local de teste e manter o caminho de transmissão tão curto quanto possível. Uma vez que as ferramentas de medição de velocidade tipicamente selecionam o melhor servidor automaticamente, mudar de servidor só é recomendado se os resultados variarem muito ou ficarem muito abaixo das expetativas.

Como é que se obtêm os resultados de teste mais precisos?
Devem-se seguir algumas regras para conseguir resultados de teste precisos.
 
Testar a diferentes horas do dia
As velocidades podem variar muito entre uma hora e outra, especialmente em ligações à Internet por cabo onde a largura de banda é partilhada por várias casas. Isto é especialmente notável à tarde quando mais pessoas estão em casa e online. Para resultados mais fiáveis, é melhor efetuar múltiplos testes.
 
Medir usando uma ligação por cabo Ethernet
Uma vez que o Wi-Fi pode ser afetado por muitos fatores externos, os melhores resultados são normalmente alcançados usando um computador ligado ao router diretamente com um cabo Ethernet. Mas cuidado: cabos Cat 5 antigos e computadores lentos podem reduzir o desempenho significativamente. Para os melhores resultados deve-se usar uma ligação por cabo Cat 5e (ou melhor) e um computador rápido.
 
Evitar interferências
Outra maneira de garantir os melhores resultados possíveis é reiniciar o computador e o router antes de correr o teste. Isto também ajuda a reduzir a utilização total de dados através do router. Para além disto, deve-se, por exemplo, desligar os dipositivos móveis, fechar todas as outras apps e apagar a cache do browser antes de cada teste, de forma a garantir que nenhum destes fatores influencia os resultados do teste.

Quanta velocidade é realmente necessária?
Obviamente quanto mais velocidade melhor, mas que velocidades de Internet são realmente necessárias para correr aplicações? Aqui fica um resumo:
 
Streaming de vídeo
Para streaming de vídeos em HD ou Full HD, são geralmente suficientes de 3 a 5 Mbps dependendo da fonte de streaming. No entanto, para vídeos 4K, essa recomendação quintuplica, para entre 15 e 25 Mbps.
 
Streaming de música
Uma velocidade entre 2 a 6 Mbps é suficiente para streaming de música e podcasts.
 
Gaming online
Uma partida de gaming online necessita de pelo menos 10 Mbps estáveis para a maior parte dos jogos.
 
Escritório em casa
Videochamadas fluídas e nítidas requerem pelo menos 1,5 Mbps.

Como é que posso ter Internet exatamente onde preciso?
A partir do momento em que tiver determinado que o seu fornecedor de Internet lhe está a oferecer largura de banda suficiente, resta a questão de como levar essa Internet para onde é preciso. Os routers estão normalmente instalados no canto de uma despensa ou até no sótão. Com adaptadores powerline, como os da série Magic da devolo, o sinal da Internet é transmitido através da rede elétrica para cada divisão. Os adaptadores powerline estão disponíveis com portas Ethernet e funções Wi-Fi adicionais. E podem transformar qualquer tomada num hotspot Internet num abrir e fechar de olhos.
 
Mais informações: https://www.devolo.pt/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Devolo/Velocidade-da-Internet/

QNAP Lança o TS-h1886XU-RP R2 de 18 Baías, um NAS de Nível de Servidor Preparado para 10GbE para Virtualização e Aplicações Empresariais Intensivas em Dados

20/5/2022

 
Imagem
eA QNAP® Systems, Inc., inovador líder em soluções de informática, redes e armazenamento, lançou o novo modelo NAS de nível empresarial com montagem em bastidor TS-h1886XU-RP R2, que inclui o sistema operativo QuTS hero, um sistema de ficheiros baseado em ZFS. Potenciado por um processador Intel® Xeon® D-1622 e 32 GB de memória DDR4 Error Correcting Code (ECC), o TS-h1886XU-RP R2 oferece desempenho em que pode confiar para ajudar as empresas a enfrentar os desafios de TI modernos, incluindo armazenamento centralizado de ficheiros a alta velocidade, virtualização, backup, recuperação de desastres, e gateways de armazenamento na nuvem.

“O TS-h1886XU-RP R2 oferece às empresas um NAS 10GbE de alto desempenho e custo-eficiente. Em comparação com o seu predecessor, ele tem quatro portas 2,5GbE, tornando a transferência de ficheiros e partilha de informação mais eficientes. O TS-h1886XU-RP R2 está totalmente equipado para suportar aplicações de virtualização, backup remoto e recuperação de desastres, gateways de armazenamento na nuvem, e gestão de segurança para maximizar a eficiência e valor das TI empresariais,” comentou a propósito Jerry Deng, gestor de produto da QNAP.

O TS-h1886XU-RP R2 com montagem em bastidor 2U desempenha a função de dispositivo de armazenamento híbrido com doze baías de disco de 3,5 polegadas 6Gb/s SATA, e seis ranhuras para SSD 6Gb/s SATA. Ele possui memória DDR4 ECC de duplo-canal (expansível até 128 GB) que consegue detetar e corrigir erros de bit único, juntamente com fontes de alimentação redundantes duplas para maior fiabilidade de sistema. O NAS oferece também três ranhuras PCIe, uma das quais possui uma placa de expansão de rede SFP+ 10GbE de porta dupla pré-instalada que suporta protocolos RDMA de alto desempenho (incluindo RoCE e RoCEv2) que reduzem significativamente a carga do CPU e latência nas aplicações. As ranhuras PCIe suportam a inclusão de placas de rede de alta velocidade 25GbE, uma placa gráfica de entrada de gama (com suporte para apps potenciadas por IA como de reconhecimento de imagem), uma placa QM2 para acrescentar caching SSD M.2, ou uma placa de expansão SAS para conectar múltiplos dispositivos de expansão de armazenamento e conseguir um armazenamento ao nível do PB.

O TS-h1886XU-RP R2 usa o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS. Projetado com um foco na integridade dos dados, o sistema de ficheiros ZFS é autorregenerativo e tem certificação WORM (Write Once, Read Many Times). Este sistema operativo também suporta deduplicação de dados em linha ao nível de blocos e tecnologia de compressão para uma utilização de armazenamento otimizada, transferência mais rápida de dados, e tempos de vida de SSDs mais longos. Ele inclui ainda até 65.535 instantâneos e SnapSync em tempo real para gravar totalmente o estado e dados do sistema. O QNAP App Center também oferece uma grande seleção de apps para expandir o potencial do NAS, incluindo a instalação nativa de máquinas virtuais e contentores, backups locais/remotos/na nuvem flexíveis, backup Google™ Workspace e Microsoft 365®, backup de máquinas virtuais VMware® e Hyper-V, configuração de gateways de armazenamento na nuvem para implementar uma nuvem híbrida, e com suporte para WireGuard VPN.

Principais Características
TS-h1886XU-RP-R2-D1622-32G: Processador Intel® Xeon® D-1622 de 4 núcleos/8 threads a 2,6 GHz (com burst até 3,2 GHz), 32 GB de RAM DDR4 ECC (2 x 16 GB, até 128 GB); usa o sistema operativo QuTS hero

Montagem em bastidor 2U, 12 baías de disco de 3,5 polegadas SATA, 6 ranhuras para SSD de 2,5 polegadas, drives hot-swappable SATA 6 Gb/s, Memória DDR4 ECC até 128 GB; 4 portas RJ45 2,5GbE, 2 ranhuras PCIe Gen 3 x4 (uma das quais com Smart NIC SFP+ 10GbE de porta dupla pré-instalado), 1 ranhura PCIe Gen 2 x4; 2 portas USB 3.2 de 1ª Geração (5Gbps), Fontes de alimentação duplas de 550 W. Comutação flexível entre os sistemas operativos QuTS hero/QTS.

Para mais informações e para conhecer o catálogo completo da QNAP, por favor visite www.qnap.com/pt-pt.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/QNAP/TS-h1886XU-RP-R2/

Acer Lança Chromebook Conversível e Tablet Chromebook Premium

19/5/2022

 
Imagem
Sumário
  • O premium Acer Chromebook Spin 714 apresenta processadores Intel Core de 12.ª geração focados no desempenho, um design robusto e uma caneta USI acoplável de rápido carregamento, para tirar partido do ecrã 16:10 WQXGA (2560x1600) ou WUXGA (1920x1200) de 14 polegadas.
  • O Acer Chromebook Tab 510 é um tablet ultrarresistente potenciado pela Snapdragon® 7c Gen 2 Compute Platform que permite aos utilizadores manterem-se produtivos em movimento com durabilidade de classe militar e LTE opcional.

A Acer lançou hoje novos Chromebooks concebidos para empresas, consumidores e famílias que fornecem as mais recentes atualizações de desempenho e designs MIL-STD 810H robustos. Funcionalidades adicionais ajudam os utilizadores de Acer Chrome OS a tirar partido dos seus dispositivos para funções como trabalho remoto, entretenimento e produtividade em movimento.

“A Acer continua a liderar a indústria no que toca a Chromebooks premium que são altamente capazes, ricos em funcionalidade e fornecem exatamente a experiência de Chromebook que os nossos utilizadores desejam,” disse James Lin, General Manager, Notebooks, IT Products Business, Acer Inc. “À medida que as novas gerações dependem do seu Chromebook para fazer mais no seu mundo ligado – quer seja para trabalho ou projetos pessoais – a inovação da Acer será a fundação da sua produtiva e desfrutável experiência.”

Acer Chromebook Spin 714 - Tecnologia Premium, Alto Desempenho, Design Conversível
O Acer Chromebook Spin 714 (CP714-1WN) e o Acer Chromebook Enterprise Spin 714 tomam o palco central como os mais recentes Chromebooks premium da Acer. Estes dispositivos com suporte para a plataforma Intel® Evo™ usam processadores Intel® Core™ de 12.ª geração (até Core i7) para fornecer um aumento de desempenho de 20% em relação às gerações passadas de forma a lidar com tarefas exigentes como programação, edição de vídeo e gaming. O novo dispositivo Chrome OS está pronto a ser usado quando os utilizadores também estiverem; acorda do modo inativo em segundos e oferece até 10 horas[[i]] de autonomia ou até quatro horas de utilização depois de um carregamento rápido durante 30 minutos.

O touchscreen de 14 polegadas fornece 100% de cobertura da gama de cores sRGB e vem em duas opções de resolução: WQXGA (2560x1600) e WUXGA (1920x1200), ambas com Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass para resistir a manchas e bactérias que causam odor[[ii]]. O formato 16:10 mais alto oferece aos estudantes e profissionais espaço de ecrã adicional para desenhar, tirar notas e aceder a apps usando a caneta USI que apresenta 4.096 níveis de sensibilidade à pressão.

Otimizado para videoconferência, o Acer Chromebook Spin 714 está equipado com uma webcam MIPI Full HD com tecnologia de redução de ruído temporal e uma matriz de dois microfones, enquanto as duas colunas direcionadas com DTS Audio e amplificador inteligente fornecem som de alta qualidade e sem distorção. Funcionalidades de conetividade e conveniência no Acer Chromebook Spin 714 não faltam, incluindo Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, um teclado retroiluminado e uma variedade de portas incluindo uma HDMI e duas Thunderbolt™ 4. O leitor de impressões digitais opcional permite logins de utilizador rápidos e seguros.

O design premium e conversível do Acer Chromebook Spin 714 ajuda os utilizadores a tirar partido das suas diversas funcionalidades. O elegante chassis em alumínio possui durabilidade U.S. MIL-STD 810H[[iii]],[[iv]] para o proteger contra mossas e quedas, e as dobradiças de 360 graus permitem-lhe transformar-se para múltiplos contextos e usos.

Acer Chromebook Tab 510 - Tablet Ultrarresistente com LTE Opcional
A Acer desvendou o seu novo Acer Chromebook Tab 510 (D652N/D652NL), com um design robusto e portátil juntamente com o desempenho necessário para levar o Chrome OS para qualquer lugar num formato tablet conveniente. O Acer Chromebook Tab 510 oferece uma excelente experiência de conferência com um ecrã IPS 16:10 Full HD WUXGA (1920 x 1200) de 10,1 polegadas, uma webcam frontal de 5 megapíxeis para videochamadas e uma câmara traseira MIPI de 8 megapíxeis para capturar imagens.

Graças à Snapdragon® 7c Gen 2 Compute Platform, os utilizadores podem ficar sempre ligados com 4G LTE opcional, permitindo-lhes manter-se online mesmo sem Wi-Fi. Com 11 horas de autonomia[1] a partir de uma única carga, o Acer Chromebook Tab 510 está otimizado para utilização em movimento, tornando-o no companheiro perfeito para um dia atarefado.

Concebido para lidar mesmo com os dias mais exigentes, o tablet Chromebook é compatível com as normas MIL-STD 810H[3] com um chassis resistente ao impacto, amortecedores absorventes de choques nos cantos e um design reforçado que o protege contra quedas até 122 cm (48 polegadas). Para além disso, está equipado com Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass na superfície do ecrã tátil para reduzir o crescimento de microrganismos que causam odor e manchas[2].

Concedendo aos utilizadores uma experiência natural de papel e caneta, o Acer Chromebook Tab 510 inclui uma caneta USI acoplável com 4.096 de níveis de sensibilidade. Uma Keyboard Folio Case opcional também está disponível, permitindo que o dispositivo seja usado como um notebook.

Dispositivos Acer Chrome OS Enterprise
Para utilizadores empresariais, o Acer Chromebook Enterprise Spin 714 e o Acer Chromebook Enterprise Tab 510 apresentam as capacidades profissionais do Chrome OS para fornecer aos funcionários uma experiência moderna e dispositivos que se mantêm rápidos, têm segurança integrada, implementam-se rapidamente e reduzem o custo total de propriedade. Os dispositivos Acer Chrome OS libertam as equipas TI de tarefas administrativas repetitivas, facilitam a colaboração e protegem o acesso a dados e apps para a força de trabalho na nuvem.

Suporte para Apps e Chrome OS
Os novos Acer Chromebooks utilizam Chrome OS para fornecer tempos de arranque rápidos, facilidade de utilização, segurança e uma longa autonomia. Suportam apps baseadas na web e apps Google Play, para que os utilizadores obtenham acesso a todas as apps que precisam para produtividade, escola, criatividade e mais.

Preço e Disponibilidade
O Acer Chromebook Spin 714 (CP714-1WN) estará disponível na EMEA em agosto com preços a partir de 879 euros.
O Acer Chromebook Enterprise Spin 714 estará disponível na EMEA em agosto com preços a partir de 979 euros.

As especificações exatas, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o seu escritório Acer mais próximo através de www.acer.pt.

Consulte o press kit da Acer para imagens de produto e especificações, ou visite o press room next@acer para conhecer todas as novidades.

Fotos de alta resolução:
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/Chromebook-Spin-714
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/Chromebook-Enterprise-Spin-714/
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/Chromebook-Tab-510/
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/Chromebook-Enterprise-Tab-510/

1 A autonomia pode variar de acordo com a utilização. A autonomia real varia dependendo de especificações de produto, configurações do computador e aplicações ou funcionalidades lançadas. A capacidade máxima de todas as baterias diminui com o tempo e uso. Baseado no Google power_LoadTest. (http://www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing).
2 Todas as soluções antimicrobianas, incluindo Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass e a tecnologia antimicrobiana de iões de prata não pretendem proteger os utilizadores ou fornecer qualquer benefício direto ou implícito para a saúde.
3 Testado por laboratórios qualificados de terceiros para determinados procedimentos de teste sob MIL-STD 810H (Out 2008) para condições ambientais que incluem altas e baixas temperaturas, humidade, vibrações, choques mecânicos sobre gotas, chuva, poeira e areia.MIL-STD-810H é um protocolo de teste conduzido em ambientes controlados e não garante desempenho futuro em todas as situações. Não tente simular estes testes, uma vez que os danos resultantes disto não serão cobertos pela garantia padrão da Acer.
4 Teste de areia e pó baseado no MIL-STD 810F.

Acer Expande o 3D Estereoscópico com os Monitores da Série SpatialLabs View

19/5/2022

 
Imagem
Sumário
  • A linha de produtos 3D estereoscópicos SpatialLabs expande-se com um par de novos monitores portáteis para criadores e jogadores.
  • O Acer SpatialLabs View preenche a lacuna profissional, trazendo 3D estereoscópico a jogos de PC, conteúdos multimédia e até conteúdos gerados por utilizadores.
  • O Acer SpatialLabs View Pro foi concebido para apoiar todos os passos de um processo comercial: desde a criação in-house e vendas on-the-road até instalações permanentes.
  • O SpatialLabs TrueGame é uma nova aplicação que permite aos jogadores explorar mais aprofundadamente o jogo, renderizado tal como é suposto ser visto numa paisagem 3D.

A Acer anunciou hoje duas novas novidades à sua linha de produtos SpatialLabs™: o Acer SpatialLabs View para entretenimento pessoal e o Acer SpatialLabs View Pro para audiências comerciais. Ambos são monitores 4K de 15,6 polegadas que podem ser ligados a outro PC, fornecendo aos utilizadores acesso portátil à gama de experiências SpatialLabs. Concebido não apenas para criadores altamente especializados, esta geração de dispositivos traz tecnologia 3D estereoscópica sem óculos também aos jogadores e entusiastas do entretenimento em casa.

Tanto os jogadores como os criadores irão apreciar o design leve da série (menos de 1,5 kg), tornando mais fácil colocá-la numa mala e levá-la para um evento LAN ou sessão de apresentação de produto. Em particular, os criadores podem contar com 100% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, mas os jogadores também irão apreciar os 400 nits de brilho dos dispositivos.

Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de gaming 3D estereoscópico totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro inclui tanto a tecnologia necessária para concretizar as criações dos utilizadores, como também um design industrial inteligente que simplifica a implementação — uma combinação que leva a oportunidades de narrativa com mais impacto.

SpatialLabs TrueGame — Jogabilidade 3D Estereoscópico com um Único Clique
O SpatialLabs TrueGame é uma nova aplicação que traz 3D estereoscópico ao mundo do gaming, permitindo aos jogadores desfrutarem dos seus títulos favoritos em toda a sua glória. Isto é possível porque a maioria dos jogos são criados com três dimensões em mente: os criadores incluem informação sobre profundidade em cada cena e objeto que constroem. O SpatialLabs tira partido desta informação preexistente de forma a apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil 3D dedicado e pré-configurado irá estar disponível para cada um dos mais de cinquenta jogos modernos e clássicos disponíveis no lançamento para oferecer aos jogadores uma experiência ininterrupta nos seus jogos favoritos, e perfis para títulos adicionais serão adicionados continuamente ao longo do tempo.

Embora estes perfis dependam de uma quantidade significativa de informação e um grande esforço seja necessário para otimizar cada um, a plataforma em si é incrivelmente acessível. Depois de correr a aplicação TrueGame, os utilizadores só precisam de navegar até ao título que desejam jogar e pressionar “Play”. A aplicação fará o resto, lançando automaticamente os ficheiros de jogo necessários no sistema do utilizador e ativando o perfil 3D TrueGame do título para correr o jogo em 3D estereoscópico.

Isto é uma maneira totalmente nova de jogar que oferece aos jogadores uma imersão diferente de qualquer outra coisa que eles tenham experienciado antes. As divisões parecem mais espaçosas, os objetos mais genuinamente texturizados e as aventuras tornam-se mais entusiasmantes — tudo ininterruptamente, em tempo real e sem necessidade de óculos especiais.

Fora dos jogos, o monitor também pode ser usado como um monitor 4K convencional.

SpatialLabs Go — Transformando Conteúdo 2D em Conteúdo 3D Estereoscópico
A solução proprietária da Acer SpatialLabs Go integra tecnologia IA que torna possível gerar conteúdo 3D a partir de praticamente tudo o que possa ser exibido em full-screen, apenas com um premir de botão. As fotografias sobressaem no ecrã, jogos web simples tornam-se mais entusiasmantes e vídeos (online ou offline) avançam para outro nível de imersão em tempo real. Talvez ainda mais importante, pode gerar o seu próprio conteúdo, tirando algumas fotos ou vídeos com os seus dispositivos, e a partir do momento em que os recursos são importados para o sistema, pode usar o SpatialLabs Go para gerar imagens 3D estéreo simuladas.

SpatialLabs Model Viewer — Uma Maneira Mais intuitiva de Criar em 3D
O objetivo do Acer SpatialLabs View Pro é tornar a vida dos criadores mais fácil. Para isto, o suporte out-of-the-box para todos os principais formatos de ficheiro[[i]], incluindo o recentemente adicionado para Datasmith, significa que os criadores podem usar software de design 3D como Revit, Solidworks e Cinema 4D instalando plugins de exportação Datasmith: quando um projeto está pronto a ser visualizado, pode ser importado no SpatialLabs Model Viewer. A integração Sketchfab simplifica ainda mais o processo de criação dando aos utilizadores acesso a uma extensa biblioteca online de recursos 3D gratuitos e premium que podem ser aproveitados para os seus próprios projetos. Uma vez que a precisão de cor é essencial para trabalho de design, o ecrã 4K de 14,5 polegadas do View Pro cobre 100% da gama de cores Adobe RGB.

Não só uma ferramenta para criar recursos 3D, o SpatialLabs View Pro fornece aos criadores uma variedade de maneiras para partilhar e exibir as suas criações:
  • O conteúdo pode ser rapidamente carregado para partilhar — quer seja para obter feedback de um colega no escritório ou oferecer a um cliente uma visualização realista do item em que está interessado;
  • Aqueles que trabalham em vendas ou marketing irão apreciar o design fino e portátil do Acer SpatialLabs View Pro: com menos de 1,5 kg é fácil de levar onde quer que seja, e o suporte colapsável torna possível montar uma instalação virtualmente em qualquer lado;
  • A montagem VESA torna mais fácil afixar o Acer SpatialLabs View Pro a quiosques e pontos de venda quando a situação requer uma instalação mais permanente, enquanto o reconhecimento de gestos manuais Ultraleap permite aos clientes desfrutar de uma experiência ainda mais interativa.

Tal como dispositivos SpatialLabs anteriores, o Acer SpatialLabs View Pro inclui diversos add-ons adicionais para melhorar o fluxo de trabalho de criadores 3D. A criação pode ser retirada do software 3D e lançada no SpatialLabs Model Viewer com apenas um clique. Para além disso, os utilizadores de Maya e Blender podem ligar e editar num ecrã 2D enquanto observam as suas alterações a serem renderizadas em 3D estereoscópico no Acer SpatialLabs View Pro — tudo simultaneamente e em tempo real.

Mais informação sobre estas tecnologias e a lista de jogos suportados estão disponíveis aqui.

Disponibilidade
O Acer SpatialLabs View (ASV15-1B) estará disponível na EMEA este verão.

As especificações exatas, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o seu escritório Acer mais próximo através de www.acer.pt.

Consulte o press kit da Acer para imagens de produto e especificações, ou visite o press room next@acer para conhecer todas as novidades.

Fotos de alta resolução:
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/SpatialLabs-View/
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/SpatialLabs-View-Pro/

[i] Formatos incluem OBJ, FBX, STEP, STL, COLLADA, IGES, glTF, 3DS, BLEND, PLY, DAE, IGS e Datasmith.

Acer Atualiza os Seus Portáteis e Desktops ConceptD com os Mais Recentes CPUs Intel Core de 12.ª Geração e GPUs NVIDIA RTX

19/5/2022

 
Imagem
Sumário
  • A Acer atualizou os seus portáteis ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro com os mais recentes componentes de alto desempenho. Ambos combinam um ecrã OLED cristalino de 16 polegadas opcional com um processador Intel® Core™ i7 de 12.ª geração e um GPU NVIDIA RTX™ A5500 ou NVIDIA® GeForce RTX™ 3070 Ti.
  • Os novos modelos ConceptD 500 oferecem agora um processador Intel® Core™ i9 de 12.ª geração com um GPU NVIDIA RTX A4000 ou GeForce RTX 3070 juntamente com até 128 GB de memória DDR4 a 3200 MHz, e até 4 TB de armazenamento SSD M.2 Gen 4 e um HDD até 4 TB.
  • Os desktops ConceptD 100 foram atualizados com um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 12.ª geração e um GPU NVIDIA T400 ou T1000[[i]]. Suportam até 128 GB de memória DDR4 a 3200 Mhz, um HDD de 7200 RPM até 2 TB um SSD M.2 PCIe Gen 4 até 2 TB.

A Acer anunciou hoje novos modelos na sua linha profissional de PCs ConceptD para criadores. O portátil ConceptD 5, a mini estação de trabalho ConceptD 500 e o desktop compacto ConceptD 100 incluem agora os mais recentes processadores Intel® Core™ de 12.ª geração e GPUs NVIDIA®, enquanto o portátil ConceptD 5 oferece agora um ecrã OLED de 16 polegadas opcional. Os PCs ConceptD foram concebidos e otimizados para designers gráficos, cineastas, engenheiros, arquitetos, programadores e outros criadores. Integram tecnologia de topo dentro de um design estético intemporal.

Portátil ConceptD 5: Potência Móvel
Os poderosos portáteis para criadores ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro para profissionais móveis são ideais para aqueles que necessitam da capacidade para criar ou editar projetos em movimento. Com menos de uma polegada em altura, o seu sofisticado e durável design metálico permite levá-los em viagem. Concebidos para lidar com modelação CAD complexa e criação de conteúdo digital avançada, eles renderizam facilmente vídeos com resolução até 6K, processam animações 3D sem problema e oferecem a melhor codificação e qualidade de imagem para transmissão em tempo real.

Os modelos são equipados com os mais recentes componentes de alto desempenho, incluindo um processador até Intel Core i7-12700H de 12.ª geração e poderosos GPUs para portáteis NVIDIA RTX™ e GeForce RTX; o GPU GeForce RTX 3070 Ti pode ser encontrado nos modelos CN516-73G enquanto o mais poderoso NVIDIA RTX A5500 é integrado nas configurações Pro (CN516-73P). Também incluem até 32 GB de SDRAM LPDDR5 e até 2 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe Gen 4 ultrarrápido. Mantendo todo este poder a correr fresco e eficiente está um design térmico avançado; aberturas de entrada e saída de ar estrategicamente posicionadas geram um “Vortex Flow” aerodinâmico dentro do dispositivo, enquanto três ventoinhas eficientes reduzem o nível de ruído para menos de 40 dBA.

A Acer colaborou com a NVIDIA para trazer todos os benéficos do NVIDIA Studio ao ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro. Como portáteis com validação NVIDIA Studio, eles incluem otimizações de software e controladores NVIDIA Studio pré-instalados para melhor desempenho e fiabilidade em apps criativas de topo. Os artistas irão poder criar à velocidade da imaginação graças a hardware dedicado para aceleração 3D, edição de vídeo, transmissão em tempo real e fluxos de trabalho de design gráfico. Os utilizadores também obterão acesso a ferramentas NVIDIA incluindo NVIDIA Omniverse para edição e colaboração 3D, NVIDIA Broadcast para transmissão em tempo real e NVIDIA Canvas para pintura de paisagens assistida por IA.

O ecrã OLED WQUXGA (3840 x 2400) de 400 nits opcional é apoiado por várias tecnologias de cor, incluindo 100% de cobertura DCI-P3, cores PANTONE® Matching System (PMS), funcionalidade HDR e calibração de cor Delta E<2. Tudo isto resulta em cores saturadas com pretos mais profundos, brancos mais brilhantes e precisão em todo o espectro de cores. O espaço de trabalho adicional fornecido pelo seu formato 16:10 é especialmente útil para gerir janelas de aplicações e barras de tarefas Windows na parte superior e inferior do ecrã.

Suportando o seu design poderoso mas fino e leve, a série ConceptD 5 tem a maior capacidade de bateria que a Acer alguma vez inclui num portátil ConceptD. A bateria de polímero de lítio de 99,98 Wh alimenta o brilhante ecrã e fornece maior potência contínua máxima para longas sessões de navegação na web, reprodução de vídeo e streaming até 11 horas[[ii]].

A série ConceptD 5 também inclui uma grande variedade de portas essenciais para criação de conteúdo. O HDMI 2.1 e leitor de cartões SD 7.0 tornam mais fácil ligar periféricos e transferir conteúdo rapidamente, enquanto as mais recentes portas Thunderbolt™ 4 e USB Tipo-C carregam dispositivos mais depressa, transferem ficheiros em menos tempo e estendem o ecrã para múltiplos monitores externos.

O teclado retroiluminado completo inclui teclas rígidas individuais e um mecanismo de tesoura com 1,55 mm de deslocamento para uma experiência de escrita responsiva, confortável e silenciosa. O trackpad Corning® Gorilla® Glass é 27% maior comparado com a geração anterior, e o leitor de impressões digitais integrado diretamente no canto superior esquerdo do touchpad torna mais fácil o login através de Windows Hello. As teclas de atalho integradas concedem aos criadores uma maneira conveniente de trabalhar; a “Snipping Tool Key” permite tirar e partilhar rapidamente uma captura de ecrã; a “ConceptD Key” abre a janela de seleção de cor; e a “Swapping Apps Key” permite aos criadores alternar entre a janela atual e a anterior pressionando esta tecla repetidamente. As teclas podem ser alteradas e personalizadas na “ConceptD Palette”, que permite aos criadores rápida e facilmente ajustar perfis de cores ou configurações do microfone interno, aceder às apps favoritas e definir opções de som. Os utilizadores podem também monitorizar o CPU, GPU e utilização de memória do portátil, e, quando necessário, alternar entre os modos de desempenho máximo, equilibrado e Eco silencioso.

Desktop ConceptD 500: Criar Sem Limites
Os desktops ConceptD 500 apresentam um design moderno minimalista em branco com iluminação âmbar intemporal, atraente e acolhedora. Dentro do seu design elegante e discreto, o poderoso e compacto (20L) ConceptD 500 da Acer tem algumas das mais avançadas capacidades disponíveis, tornando-o no desktop perfeito para criadores com tarefas intensivas como animação 3D, vídeos e projetos de design complexos.

Correndo Windows 11, os novos modelos (CT500-53A) incluem a mais recente tecnologia da Intel e NVIDIA, estando equipados com um processador Intel Core i9 de 12.ª geração e uma escolha de gráficos poderosos — um GPU NVIDIA RTX A4000 ou GeForce RTX 3070. Com até 128 GB de memória DDR4 a 3200 Mhz, até 4 TB de armazenamento SSD M.2 Gen 4 e um HDD até 4 TB, fornecem todo o desempenho e armazenamento necessário para as aplicações de design 2D e 3D mais exigentes. O ConceptD 500 corre fresco e silenciosamente; a entrada de ar frontal otimiza o arrefecimento e o nível de ruído é mantido a menos de 40 dbA — tão silencioso como uma biblioteca.

Uma gama completa de portas para ligar periféricos encontra-se na parte traseira e frontal da unidade para fácil acesso. Os profissionais podem transferir ficheiros rapidamente com a porta USB Tipo-C (10 Gbps) ou o leitor de cartões SD integrado, e ligar-se facilmente e com segurança à Internet através da ligação LAN de alto desempenho com velocidades até 2,5Gbps.

Desktop ConceptD 100: Design Compacto, Funcionalidades Completas
O ConceptD 100 é um desktop compacto e eficiente ideal para profissionais criativos de PMEs. O seu design reduzido e clássico torna-o perfeito para qualquer escritório ou estúdio moderno. Apresenta também um design minimalista em branco com cantos suavemente arredondados, um painel superior com aparência de madeira e uma tira de luz âmbar ao longo do painel frontal para um aspeto elegante e intemporal.

Concebido para criadores de conteúdo 2D e 3D individuais bem como estúdios de design pequenos e médios, apresenta componentes poderosos ideais para tarefas de design gráfico, modelação 3D, CAD e BIM.

Os mais recentes modelos (CM100-53A) estão agora equipados com um processador Intel Core i5 ou Core i7 de 12.ª geração e um GPU NVIDIA T400 ou T10001. Suportam até 128 GB de memória DDR4 a 3200 Mhz, um HDD de 7200 RPM até 2 TB e um SSD M.2 PCI-e/Gen 4 até 2 TB. As portas na parte frontal e traseira permitem ligar facilmente uma grande variedade de periféricos para que os criadores possam transferir rapidamente ficheiros com USB Tipo-C (10 Gbps) ou o leitor de cartões SD integrado. Inclui também uma ligação LAN de alto desempenho com velocidades até 2,5 Gbps para uma ligação rápida e fiável à Internet. Para além disso, a gestão térmica avançada mantém-no fresco e com o nível de ruído a menos de 40 dbA.

Preço e Disponibilidade
O portátil ConceptD 5 (CN516-73G) estará disponível na EMEA em junho com preços a partir de 2.399 euros.
O portátil ConceptD 5 Pro (CN516-73P) estará disponível na EMEA em setembro com preços a partir de 2.599 euros.
O desktop ConceptD 500 estará disponível na EMEA em setembro com preços a partir de 1.199 euros.
O desktop ConceptD 100 estará disponível na EMEA em setembro com preços a partir de 999 euros.

As especificações exatas, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o seu escritório Acer mais próximo através de www.acer.com.

Consulte o press kit da Acer para imagens de produto e especificações, ou visite o press room next@acer para conhecer todas as novidades.

Fotos de alta resolução:
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/ConceptD-5/
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/ConceptD-500/
https://fotos.aempress.com/Acer/Nextacer-2022/ConceptD-100/

[i] As especificações podem variar consoante o modelo ou região.
[ii] A autonomia é medida sob configurações e condições de teste específicas relativas ao MobileMark 2018. A duração real da bateria pode variar consideravelmente em função das especificações, dependendo do modelo do produto, configuração, aplicações, definições de gestão de energia, condições de funcionamento e características utilizadas. A variação do desempenho também surge com base nos componentes em uso, que inclui, mas não se limita ao processador, capacidade de RAM, armazenamento, visualização e resolução, etc.
<<Previous
    Procura imagens de alta resolução? Visite a nossa galeria em fotos.aempress.com

    Marcas e Empresas

    All
    121
    ABC
    Acer
    AEMpress
    AgfaPhoto
    Angelbird
    ANT
    AquaTech
    Audiolab
    Audioquest
    Axpo
    BenQ
    Biliti
    Binance
    Black Rock
    Bose
    Bowers & Wilkins
    Braven
    Brennenstuhl
    Casa Da Imprensa
    Cotton Carrier
    Definitive Technology
    Denon
    Denon Pro
    Devolo
    Drink6
    Dynaudio
    EARPRO
    ESET
    Esoterico
    Evolution
    Feelworld
    Focal
    Fortis
    Fyne Audio
    GoodRAM
    Gudsen
    Hama
    Hasselblad
    Hollyland
    House Of Marley
    IFi
    Infinite Connections
    InPost
    Invoxia
    Iron Annie
    JAM
    Kali Audio
    KEF
    Kevin
    KOSS
    LituFoto
    Lume Cube
    Macrium
    Madoqua
    Marantz
    Mental
    Metz
    Mondial Relay
    NAD
    Naim
    Newell
    NextBITT
    Peli
    Perfume's Club
    Polk
    Powergrip
    Predator
    Priberam
    Pro Ject
    Pro-Ject
    QNAP
    Rapoo
    Reflecta
    Roberts
    Robisa
    Rotel
    Rotolight
    Samyang
    Sarteaudio
    Satcab
    Shure
    Smartaudio
    SoundUnited
    SRI
    SupportView
    Tamron
    Tivoli Audio
    TourBox
    Vostok Europe
    Wharfedale
    WhiteHat
    XEEN
    Xtorm
    ZAGG

    Data

    March 2023
    February 2023
    January 2023
    December 2022
    November 2022
    October 2022
    September 2022
    August 2022
    July 2022
    June 2022
    May 2022
    April 2022
    March 2022
    February 2022
    January 2022
    December 2021
    November 2021
    October 2021
    September 2021
    August 2021
    July 2021
    June 2021
    May 2021
    April 2021
    March 2021
    February 2021
    January 2021
    December 2020
    November 2020
    October 2020
    September 2020
    August 2020
    July 2020
    June 2020
    May 2020
    April 2020
    March 2020
    February 2020
    January 2020
    December 2019
    November 2019
    October 2019
    September 2019
    August 2019
    July 2019
    June 2019
    May 2019
    April 2019
    March 2019
    February 2019
    January 2019
    November 2018
    October 2018

    RSS Feed

Imagem
CONTACTO
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version