AEMpress
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version

Nova caixa para cartões de memória Angelbird Media Tank oferece proteção profissional duradoura

21/3/2023

 
Fotografia
A Angelbird, empresa líder em soluções de armazenamento, distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou o Media Tank, uma nova caixa para cartões de memória projetada para oferecer uma proteção robusta a até quatro cartões. O Media Tank está disponível para diferentes tipos de formato de cartão.

  • Media Tank SD
  • Media Tank CFast
  • Media Tank CFexpress Tipo B

Os cartões de memória são considerados um equipamento essencial para fotógrafos e cineastas. Por serem muitas vezes dispendiosos e armazenarem informação valiosa, os cartões de memória devem ser objeto de cuidados redobrados para evitar a perda de dados. A Angelbird concebeu o Media Tank para ser fino e leve, mas ao mesmo tempo robusto e seguro por dentro e por fora.

A caixa é constituída por alumínio robusto, apresentando um mecanismo de bloqueio Lock-Solid™ com durabilidade comprovada e anéis duplos para cadeados ou mosquetões. O interior é concebido para guardar com segurança até quatro cartões SD, CFast ou CFexpress. As inserções de espuma cuidadosamente cortadas com ranhuras generosas para os dedos mantêm a quantidade certa de tensão, equilibrando o fácil acesso aos cartões com a firmeza necessária para os manter no lugar.

Características técnicas

  • Caixa protetora de alumínio robusto (resistente a salpicos, pó, choques, descarga eletrostática e raios X)
  • Interior à prova de impactos
  • Inserções de espuma recortadas com precisão para armazenar até quatro cartões de memória
  • Mecanismo de bloqueio duradouro e seguro Lock-Solid™
  • Cor chamativa
  • Anéis duplos para cadeados ou mosquetões
  • Opção de gravação personalizada

Proteção rígida que mantém os elementos à distância e os dados em segurança

O Media Tank foi concebido para trabalhos de produção em movimento. A caixa mantém múltiplos cartões protegidos contra a chuva, pó, sal, areia, vento e neve. 

O Media Tank possui inserções de espuma cortada com precisão para isolar e proteger até quatro cartões SD, CFast ou CFexpress.

O Media Tank é potenciado pela experiência da Angelbird em qualidade e fiabilidade. A caixa é feita de alumínio anodizado robusto para uma proteção elegante, leve e fiável.

“Após alguns meses de utilização, o Angelbird Media Tank tornou-se parte do meu kit básico que levo para todo o lado. A qualidade de construção é inigualável, partilhando o mesmo design monolítico e dimensões compactas que os leitores de cartões, incluindo uma dobradiça robusta e um mecanismo de bloqueio,” comentou a propósito Martin Heck, fundador da produtora Timestorm Films.

Lock-Solid™ e durabilidade comprovada

A Angelbird concebeu um mecanismo de bloqueio robusto que foi testado quanto à sua durabilidade para garantir um desempenho e segurança fiáveis. Uma vez fechado, o mecanismo Lock-Solid™ evita aberturas acidentais.

Cor chamativa, tamanho compacto

Viajar leve e viajar com estilo. O Media Tank é uma caixa de dois tons com a assinatura Angelbird amarela de um lado e azul acinzentado do outro. A visibilidade é fundamental na procura de equipamento durante os trabalhos.
“Esta caixa para cartões de memória parece um tanque e tem o tamanho perfeito. Cabe facilmente num bolso das calças ou do casaco sem se perder,” comentou a fotógrafa profissional Lisa Kristin.
 
Opção de gravação personalizada gratuita

A Angelbird oferece um serviço gratuito de gravação personalizada como opção para personalizar as caixas Media Tank. A caixa Media Tank pode ser gravada em um ou ambos os lados com um nome, logótipo, dados pessoais de contacto ou uma mensagem única.

Disponibilidade e preço

O Angelbird Media Tank está disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 96,79 euros.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/angelbird/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Angelbird-Technologies/Media-Tank/

Apps falsas do WhatsApp e Telegram usadas para roubar fundos de criptomoeda

16/3/2023

 
Fotografia

A ESET descobriu websites falsos de Telegram e WhatsApp que visam sobretudo utilizadores de Android e Windows com versões falsas daquelas apps de mensagens instantâneas. A maioria das apps maliciosas detetadas são clippers – malware que verifica constantemente dados copiados pelo utilizador, neste caso, para roubar fundos de criptomoeda. Algumas destas apps usam inclusive reconhecimento ótico de caracteres para reconhecer texto em imagens armazenadas nos dispositivos atacados – uma estreia absoluta em malware Android.
​
Os operadores destas aplicações fraudulentas visam principalmente utilizadores de língua chinesa e não é por acaso: tanto o Telegram como o WhatsApp estão bloqueados na China há vários anos. Para obter estas aplicações, os utilizadores têm de recorrer a canais não oficiais, ficando mais expostos a ciberameaças.

A campanha foi iniciada através de Google Ads que conduziam para canais de YouTube fraudulentos. Por sua vez, esses canais de YouTube encaminhavam os utilizadores para os websites falsos de Telegram e WhatsApp. A ESET reportou de imediato os anúncios fraudulentos e canais de YouTube relacionados à Google, que os encerrou prontamente.

Funcionalidades das apps falsas

A função de reconhecimento de texto em imagens armazenadas nos dispositivos das vítimas (também conhecido por “optical character recognition” – OCR) está implementada nestas aplicações falsas de WhatsApp e Telegram para procurar e encontrar uma frase seed – um código mnemónico constituído por séries de palavras usadas para recuperar carteiras de criptomoeda. Ao obterem essa frase seed, os agentes maliciosos podem facilmente roubar a criptomoeda diretamente da carteira associada.

“O principal objetivo dos clippers que descobrimos é intercetar as comunicações de mensagens da vítima e substituir quaisquer endereços de carteiras de criptomoeda enviadas e recebidas por endereços pertencentes aos cibercriminosos. Para além das apps WhatsApp e Telegram Android falsas, também encontrámos versões Windows falsas das mesmas aplicações”, comentou a propósito o investigador da ESET Lukáš Štefanko.

Imagem de alta resolução: https://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/Apps-falsas-do-WhatsApp-e-Telegram/

Organizadores de cabos Sprig - Gestão minimalista de cabos para cineastas

14/3/2023

 
Fotografia

A Sprig é uma marca de organizadores minimalistas de cabos para cineastas exigentes. Distribuídos agora em Portugal pela Robisa, os organizadores de cabos Sprig são desenhados e fabricados em Mineápolis, nos Estados Unidos.

Os ambientes de gravação podem stressantes e a agenda de trabalhos é muitas vezes exigente e frenética. Os organizadores de cabos Sprig contribuem para um espaço de trabalho mais ordenado, permitindo organizar os cabos ao longo da superfície do seu equipamento de cinema com facilidade.

O seu design, pendente de patente, possui um perfil flexível para uma instalação rápida que o mantém dentro de todos os prazos. O Sprig possui também a funcionalidade de um parafuso (em rosca) para que possa ser facilmente anexado ou retirado do equipamento de cinema. E se estiver com pressa, pode retirá-lo com firmeza: o Sprig é altamente resistente sem ser rígido.

Moldado por injeção a partir de um material forte e flexível, o Sprig proporciona um gancho de cabo que sobrevive aos ambientes de gravação e não falha sob pressão. O produto está disponível num pacote de 6 ou 3 Sprig, com dimensões diferentes. Além disso, a marca disponibiliza um suporte para porta-chaves com espaço de armazenamento de até 6 Sprig.

Pacote de 6 Sprig (1/4”-20)

Dimensões e peso de 1 unidade: 22,5 mm x 15 mm x 13,5 mm // 1,3 g
Tamanho do fecho roscado – 1/4”-20
Diâmetro de abertura do cabo – 9 mm

Pacote de 3 Sprig grandes (3/8”-16)

Dimensões e peso de 1 unidade: 33,5 mm x 22,5 mm x 20,1 mm // 4,1 g
Tamanho do fecho roscado – 3/8”-16
Diâmetro de abertura do cabo – 13,5 mm

Suporte de 6 Sprig (de 1/4”-20)[i]

O suporte de Sprig, fabricando por impressão 3D em PLA, garante que tem sempre os organizadores de cabos à mão durante gravações rápidas. O porta-chaves conta com três orifícios passthrough de 1/4”-20 permitindo-lhe inserir um Spring em cada lado, até um total de seis.

Disponibilidade e preço

O Sprig está disponível em Portugal através da Robisa em várias cores, incluindo: preto, verde, rosa, laranja, azul e vermelho. Além disso, está também disponível uma versão que brilha no escuro.

Os pacotes de 6 e 3 Sprig estão disponíveis por 21,96 euros cada.

O suporte para porta-chaves está disponível por 14,33 euros.

Mais informações: https://www.robisa.es/sprig/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Sprig/Organizadores-de-cabos/

[i] Este produto não inclui Sprig e é apenas para o porta-chaves.

QNAP Introduz Switch Gerido PoE++ de 90 Watts e Montagem em Bastidor com Meia Largura, a Solução de Rede Ideal para Poupar Espaço em Salas de TI de PMEs

10/3/2023

 
Fotografia
A QNAP® Systems, Inc., um inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou hoje o switch PoE Layer 2 de 10 portas gerido pela web com montagem em bastidor e meia largura QSW-M2106PR-2S2T. Suportando 2.5GbE, 10GbE e PoE de 90 watts, o QSW-M2106PR-2S2T potencia aplicações Wi-Fi 6/ Wi-Fi 6E/ Wi-Fi 7 de alta velocidade e desempenho de próxima geração. O QSW-M2106PR-2S2T não só fornece funções de Layer 2 e gestão PoE inteligente através de um sistema de gestão de rede acessível, como também adota um design de montagem em bastidor de meia largura para utilização de espaço flexível. O QSW-M2106PR-2S2T é a solução de rede ideal para PMEs em termos de implementação de salas de TI e gestão central remota eficientes.

“A tecnologia sem fios evoluiu de Wi-Fi 6 para Wi-Fi 6E e Wi-Fi 7, causando um aumento da procura de APs e routers de alta velocidade e potência,” disse Ricky Ho, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “O switch PoE com montagem em bastidor de meia largura da QNAP, o QSW-M2106PR-2S2T, oferece múltiplas portas PoE de alta velocidade que podem ser geridas de forma inteligente num chassis compacto, facilitando a implementação de infraestrutura de rede sem fios de próxima geração.”

O QSW-M2106PR-2S2T integra duas portas de fibra SFP+ 10GbE, duas portas 10GbE 802.3bt PoE de 90 watts e seis portas 2.5GbE 802.3bt PoE de 90 watts (dez portas no total). O QSW-M2106PR-2S2T é compatível com tecnologias 10GbE, 2.5GbE e Multi-Gigabit NBASE-T para permitir maiores velocidades de rede com cabos Cat 5e existentes para portas RJ45 2.5GbE e cabos 6a (ou melhor) para portas RJ45 10GbE. As portas 10GbE suportam cinco velocidades (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps).

O QSW-M2106PR-2S2T usa o QNAP Switch System (QSS) e inclui funções de gestão PoE inteligente (como agendamento, priorização de fonte de alimentação e ativação/desativação de energia) que permitem às equipas de TI controlar dispositivos eficientemente através de uma interface web acessível. O QSW-M2106PR-2S2T fornece funções de gestão Layer 2 (incluindo LACP, VLAN, QoS e IGMP Snooping) para controlo de rede eficiente e segurança de rede melhorada. Com um design de montagem em bastidor de meia largura, dois QSW-M2106PR-2S2T ou um QSW-M2106PR-2S2T com outro switch de meia largura podem ser instalados num bastidor 1U para uma utilização eficiente do espaço físico e arrumação de cabos.

Principais Especificações
QSW-M2106PR-2S2T: 10 portas (2 x 10GbE 802.3bt PoE++ de 90 watts, 6 x 2.5GbE 802.3bt PoE++ de 90 watts e 2 x 10GbE fibra SFP+); compatível com IEEE 802.3x e IEEE 802.3az; Negociação Automática; as portas RJ45 10GE são compatíveis com tecnologias 10GBASE-T para suportar cinco velocidades (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps).

Para mais informação e para ver a oferta completa da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/QNAP/QSW-M2106PR-2S2T/

ESET descobre método de ataque secreto potencialmente ligado a grupo cibercriminoso norte-coreano

9/3/2023

 
Fotografia
Os investigadores da ESET descobriram a backdoor WinorDLL64, um dos componentes descarregados pelo downloader Wslink. A região visada e semelhanças de comportamento e código sugerem que a ferramenta é usada pelo conhecido grupo cibercriminoso norte-coreano Lazarus. A carga do Wslink consegue extrair, substituir e remover ficheiros, executar comandos e obter informações sobre o sistema subjacente.

“O Wslink, cujo nome de ficheiro é WinorLoaderDLL64.dll, é um downloader para Windows que, ao contrário da maioria dos outros loaders deste tipo, corre como servidor e executa módulos recebidos em memória. Tal como o nome sugere, um loader serve como ferramenta para instalar uma carga maliciosa, ou o malware em si, num sistema previamente comprometido,” explica Vladislav Hrčka, o investigador da ESET que fez a descoberta. “A carga do Wslink pode ser usada mais tarde para movimento lateral, devido ao seu interesse específico em sessões de rede. O Wslink escuta uma porta especificada na sua configuração e pode atuar como servidor para clientes adicionais, e até instalar várias cargas,” acrescenta.

O WinorDLL64 contém semelhanças tanto em comportamento como em código com várias amostras do grupo Lazarus, o que indica que pode ser uma das ferramentas do vasto arsenal deste grupo norte-coreano.

A carga inicialmente desconhecida do Wslink foi carregada para a base de dados VirusTotal a partir da Coreia do Sul pouco tempo depois da publicação de um artigo da ESET sobre o Wslink. A telemetria da ESET só detetou algumas instâncias do Wslink na Europa Central, América do Norte e Médio Oriente.

Investigadores do AhnLab confirmaram vítimas sul-coreanas do Wslink na sua telemetria, o que em combinação com o facto da ESET só ter feito algumas deteções é um indicador relevante tendo em conta os alvos habituais do grupo Lazarus.

Ativo desde pelo menos 2009, o grupo Lazarus é responsável por incidentes de alto perfil como o ciberataque à Sony Pictures Entertainment em 2014, os ciberataques de dezenas de milhões de dólares em 2016, o ransomware WannaCryptor (também conhecido por WannaCry) em 2017 e um longo histórico de ciberataques disruptivos contra a infraestrutura pública da Coreia do Sul desde pelo menos 2011. A US-CERT e o FBI chamam a este grupo HIDDEN COBRA.

Para mais detalhes técnicos sobre o WinorDLL64, leia o artigo completo no blog oficial da ESET em inglês aqui.

Imagem de alta resolução: https://fotos.aempress.com/WhiteHat/ESET/WinorDLL64/

Kit Hasselblad X2D 100C - Para todas as aventuras, oferecendo uma experiência fotográfica de topo para fotos exigentes

8/3/2023

 
Fotografia

A Hasselblad, marca distribuída em Portugal pela Robisa, apresenta o kit Hasselblad X2D 100C de última geração de câmaras de formato médio mirrorless, que inclui a câmara X2D 100C e as objetivas XCD 4/21 e XCD 4/45P. No total, o kit pesa 1810 g, o que facilita o seu transporte durante filmagens longas, caminhadas para locais de difícil acesso, ou armazenamento.
​
Ambas as objetivas contam com óticas de classe mundial que libertam totalmente o potencial dos 100 megapixéis da câmara X2D 100C, e suportam a Hasselblad Natural Colour Solution (HNCS) para conservação de cores reais. Um par de objetivas ultra grande-angulares de 17 mm e 36 mm cobrem a maioria dos cenários fotográficos em viagem, desde paisagens, arquitetura, documentário, fotografia de rua e naturezas-mortas, convertendo-as numa escolha versátil para entusiastas das viagens e paisagens.

X2D 100C – Redefinindo o formato médio

A X2D 100C é a mais recente geração de câmaras mirrorless de formato médio da Hasselblad. Ela apresenta um sensor CMOS BSI de 100 megapixéis, estabilização da imagem no corpo (IBIS) de 5 eixos e 7 paragens, PDAF e um SSD de 1 TB incorporado. Com uma série de avanços tecnológicos em qualidade de imagem, focagem, estabilização, capacidade de resposta e desempenho de armazenamento, a X2D 100C proporciona uma experiência criativa com um toque de inspiração a cada detalhe.

XCD 4/21 – Uma grande paisagem

Equivalente a uma distância focal full-frame de 17 mm, a objetiva ultra grande-angular XCD 4/21 é perfeita para fotografia de paisagem ou arquitetura. A objetiva é fabricada com precisão e incorpora dois elementos asféricos, além de treze elementos em nove grupos para proporcionar uma qualidade de imagem soberba desde o centro até ao extremo.
A XCD 4/21 pesa apenas 600 g e tem um diâmetro de filtro de 77 mm utilizado para conectar sem esforço a filtros UV/CPL/ND.

XCD 4/45P – Leve, compacta e nítida

A XCD 4/45P é a mais leve e pequena da família de objetivas XCD. Tem um tamanho compacto de apenas 47 mm e pesa 320 g, mais ou menos o mesmo que uma sapata de flash profissional. Equivalente a uma 36 mm, a objetiva pode ser usada para documentários, fotografia de rua, gastronómica ou naturezas-mortas.

Esta objetiva nítida e sofisticada herda o incomparável desempenho ótico da Hasselblad. A XCD 4/45P incorpora nove elementos em sete grupos, incluindo dois elementos asféricos, resultando num desempenho ótico de última geração num formato compacto. Apesar do seu pequeno tamanho, a incrível ótica de classe mundial permite às câmaras X System da Hasselblad obter imagens nítidas e de alta resolução.

O sistema de obturador foi concebido com precisão para ser subtil e discreto. O obturador de lâminas integrado permanece leve e rápido, permitindo a sincronização do flash até 1/2000 s para fotografia de estúdio e documentário que requer o mínimo de perturbação. A objetiva XCD 45P tem uma distância focal mínima de 35 cm e uma escala de imagem máxima de 1:5.2.

Mais informações: https://www.robisa.es/pt/hasselblad/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Hasselblad/Kit-X2D-100C/

Rede doméstica com Powerline – O que significa?

7/3/2023

 
Fotografia

“Internet a partir da tomada”. Esta é a frase habitualmente usada para descrever a tecnologia Powerline. Mas o que estás por detrás dela? A devolo explica aqui esta tecnologia e responde a perguntas sobre Powerline.
Tópicos deste press release:

·       O que é realmente Powerline?
·       Porque é que o Powerline é tão indicado para redes domésticas?
·       O tem de se considerar com o Powerline?
·       Como são instaladas as redes Powerline?
·       Quão seguro é o Powerline?
·       Quanto custa um adaptador Powerline?

O que é realmente Powerline?

Em termos simples, a tecnologia Powerline descreve a capacidade de utilizar a rede elétrica de um edifício para transmitir dados. A tecnologia Powerline é também conhecida como PLC, CPL e PowerLAN. Mas, independentemente do seu nome, a forma como funciona é simples.
 
Os adaptadores Powerline, tais como os modelos da série de produtos Magic da devolo, são simplesmente ligados a tomadas elétricas domésticas e funcionam em conjunto como transmissores e recetores. (1) Primeiro, um adaptador é ligado ao router utilizando um cabo Ethernet; (2) depois, o adaptador envia o sinal para a rede elétrica, que por sua vez é distribuído automaticamente em todas as outras tomadas em casa. As tomadas transformam-se em terminais para mais adaptadores, que comunicam entre si através da rede elétrica e, por sua vez, tornam-se ligações para dispositivos – quer via LAN ou Wi-Fi. Os sinais digitais são convertidos em sinais analógicos para transmissão de alta-frequência através da rede elétrica. Em suma, a rede elétrica doméstica funciona como um longo cabo de dados ou um cabo Ethernet.

Porque é que o Powerline é tão indicado para redes domésticas?

A solução Powerline devolo Magic está preparada para redes domésticas por várias razões:
 
  • Facilidade de utilização: Os adaptadores são particularmente fáceis de instalar e usar – não são necessários conhecimentos técnicos! Isto torna-os perfeitos para utilizar em praticamente qualquer casa, quer os seus residentes tenham ou não experiência com tecnologias.
  • Excelente fiabilidade: As redes Powerline utilizam a rede elétrica existente, tornando-as impermeáveis aos efeitos negativos que paredes, tetos e linhas de canalização infligem na qualidade do sinal. Ao mesmo tempo, e por estas razões, a tecnologia Powerline é também uma excelente base para redes sem fios. Isto porque, enquanto os pontos de acesso Powerline fornecem dados a dispositivos sem fios utilizando Wi-Fi, os próprios adaptadores Powerline comunicam entre si através da ligação Powerline, melhor descrita como a “espinha dorsal”. Isto assegura uma maior estabilidade da rede doméstica.
  • Grande flexibilidade: o devolo Magic torna a rede doméstica em algo fácil. Os adaptadores podem ser movidos sem problema de uma tomada para outra para oferecer acessibilidade a outras divisões. Da mesma forma, a rede Powerline é facilmente expansível através da adição de novos adaptadores. Assim, nada impede a criação da rede doméstica perfeita – não são necessárias modificações estruturais complicadas!

O tem de se considerar com o Powerline?

É importante saber que a comunicação por Powerline abrange várias normas de comunicação para redes domésticas. A norma mais recente chama-se G.hn, e oferece velocidades de transmissão de dados de até 2.400 Mbps. Para aplicações modernas, que requerem muita largura de banda, é importante optar por soluções que proporcionem as velocidades da norma corrente para que tudo funcione sem problemas (por exemplo, para streaming de filmes ou videoconferências no escritório em casa).
 
Não há realmente mais nada a considerar quando se trata de planear a sua própria rede Powerline. A tecnologia Powerline liga dispositivos uns aos outros e ao router – independentemente do tipo de ligação à Internet. Portanto, as soluções Powerline funcionam com qualquer tipo de acesso, desde DSL a fibra ótica, e tudo o que se encontra entre eles.

Como são instaladas as redes Powerline?

A instalação e configuração de soluções Powerline como a devolo Magic não podia ser mais fácil. São necessários pelo menos dois adaptadores: um ligado ao router para alimentar o sinal online na rede elétrica, e outro adaptador para conectar dispositivos via Ethernet ou Wi-Fi. Os adaptadores ligam-se um ao outro de forma totalmente automática durante o processo inicial de instalação. A app conveniente devolo Home Network pode ajudar a guiá-lo ao longo do processo, ao mesmo tempo que oferece dicas úteis. A dica mais importante é: os adaptadores Powerline oferecem sempre melhores resultados quando ligados diretamente à tomada, em vez de estarem ligados a uma ficha tripla, por exemplo. E com o design inteligente dos adaptadores devolo Magic, cada um dos quais inclui uma tomada elétrica integrada, nenhuma tomada é desperdiçada.
 
A app Home Networking para dispositivos móveis Android e iOS serve como um centro de controlo prático. A app pode ser utilizada para verificar o desempenho da rede, gerir todas as configurações importantes ou permitir o acesso Wi-Fi aos convidados com o toque de um botão. E esta funcionalidade permanece, claro, mesmo quando se obtêm posteriormente adaptadores adicionais para expandir a rede. No total, uma rede Powerline com devolo Magic suporta até oito adaptadores.

Quão seguro é o Powerline?

As redes Powerline oferecem proteção multifacetada para dados privados. O devolo Magic aplica criptografia AES robusta de 128 bits (a norma bancária) à ligação Powerline. E, no lado Wi-Fi, a comunicação está protegida de acordo com as atuais normas WPA2 e WPA3.

Quanto custa um adaptador Powerline?

As soluções Powerline devolo Magic estão disponíveis em diferentes versões para se adequarem a cada aplicação.
 
Para redes apenas com fios, recomenda-se o devolo Magic 1 LAN Starter Kit (99,90 euros) com dois adaptadores, cada um com uma porta LAN gigabit para uma rápida transferência de dados. O devolo Magic 2 LAN triple Starter Kit (149,90 euros) oferece ainda mais ligações com dois adaptadores, cada um equipado com três portas gigabit, tornando-o ideal para conectar espaços cinema-em-casa domésticos e escritórios domésticos através de cabo Ethernet.
 
O devolo Magic 1 WiFi Starter Kit (149,90 euros) oferece duas portas Ethernet, bem como a opção de utilizar os adaptadores como pontos de acesso Wi-Fi para conectar dispositivos modernos sem fios à rede e à Internet. O devolo Magic 2 WiFi 6 Starter Kit (239,90 euros) oferece a derradeira experiência Wi-Fi Powerline. Estes adaptadores oferecem duas portas LAN Gigabit para conectar dispositivos e também suportam a norma sem fios Wi-Fi 6 de ponta, fornecendo taxas de transferência sem fios até 1.800 Mbps, bem como a funcionalidade mesh de última geração.
 
Todos os produtos da série devolo Magic estão também disponíveis individualmente como adaptadores de expansão e são compatíveis uns com os outros. Todos os preços aqui mencionados são preços de retalho recomendados e incluem IVA. A devolo oferece uma garantia de 3 anos de fabricante em todos os produtos.
 
Mais informações: https://www.devolo.pt/
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Devolo/O-que-e-Powerline/

QNAP Apresenta o NAS TS-1655 de Alta Capacidade de Armazenamento Híbrido 2.5GbE com Processador Intel de 8 Núcleos, Ideal para Backup e Virtualização Empresariais

3/3/2023

 
Fotografia
A QNAP® Systems, Inc., empresa líder em soluções de computação, redes e armazenamento, introduz o NAS 2.5GbE TS-1655, modelo torre de alta capacidade que pode acomodar 12 discos rígidos de 3,5 polegadas e quatro SSDs de 2,5 polegadas. Concebido com uma arquitetura de armazenamento híbrida que equilibra o desempenho e o custo, o TS-1655 proporciona uma potência de computação de 8 núcleos, alta velocidade 2.5GbE e expansão PCIe para melhorar a eficiência empresarial para partilha de ficheiros entre equipas, colaboração, backup e recuperação de desastres, e virtualização.

“O TS-1655 atinge um equilíbrio custo/desempenho com o design de armazenamento híbrido HDD/SSD, ao mesmo tempo que suporta RAID 50/60 que fornece aos utilizadores NAS de alta capacidade uma maior proteção de dados e uma utilização ótima do espaço de armazenamento,” comenta Andy Chuang, Gestor de Produto da QNAP, que acrescenta: “Além disso, o seu design focado em SSD inclui ranhuras M.2 PCIe NVMe incorporadas e baías SSD dedicadas de 2,5 polegadas para impulsionar aplicações empresariais exigentes em desempenho, ao mesmo tempo que permite o armazenamento em camadas para uma eficiência de custos maximizada.”

O TS-1655 usa um processador Intel® Atom® C5125 de 8 núcleos a 2,8 GHz que suporta Intel® QuickAssist Technology (QAT) e vem com quatro ranhuras UDIMM DDR4 (8 GB pré-instalados) que podem ser atualizadas para 128 GB para cargas de trabalho mais elevadas. A memória Error-Correcting Code também é suportada para proporcionar desempenho e fiabilidade de nível de servidor para ambientes de TI empresariais robustos. Ao instalar uma placa de rede de porta dupla 25GbE, o TS-1655 proporciona velocidades de escrita e leitura sequenciais incríveis de 2.499/2.465 MB/s.

O TS-1655 fornece duas portas de rede 2.5GbE RJ45 (2.5G/1G/100M) que suportam entroncamento de portas para balanceamento de carga e tolerância a falhas, ajudando as organizações em aplicações que exigem largura de banda, incluindo virtualização, transferências de ficheiros grandes, backup/restauro de alta velocidade, e aplicações em tempo real. Ele é compatível com os switches geridos/não-geridos da QNAP 2.5GbE/10GbE para estabelecer ambientes de rede de escritório de alta velocidade, seguros, e escaláveis sem ultrapassar o orçamento. O TS-1655 suporta SR-IOV e apresenta três ranhuras PCIe para ampliar as capacidades do NAS com várias placas de expansão, tais como placas de rede 5/10/25GbE, placas QM2 para adicionar SSDs M.2 ou portas de rede 2.5GbE/10GbE, placas Fibre Channel para construir armazenamento SAN, e placas de expansão de armazenamento para ligar caixas de expansão de armazenamento QNAP.

O fiável e multitarefa TS-1655 satisfaz as exigências de armazenamento para segurança, backup, partilha de ficheiros, gestão central, e assegura a proteção de dados com Instantâneos que fornecem restauração instantânea para se proteger contra o impacto do ransomware. Outras funcionalidades prontas para negócios incluem: alojamento de máquinas virtuais e contentores, simplificação de tarefas de backup local/remoto/na nuvem, backup VMware®/Hyper-V VM facilitado, implementação de uma gateway de armazenamento na nuvem, criação de armazenamento de objetos compatível com S3 no NAS, e muito mais.

Principais especificações
TS-1655-8G:
Modelo torre, hot-swappable, 12x baías de disco rígido de 3,5 polegadas SATA 6Gbps e 4x baías de SSD de 2,5 polegadas SATA 6Gb/s, processador Intel® Atom® C5125 de 8 núcleos a 2,8GHz, 8 GB de memória DDR4 (1x de 8 GB, expansível até 4x 32 GB), 2x ranhuras PCIe M.2 2280 de 3.ª Geração, 2x portas 2.5GbE RJ45, 3x PCIe Gen 3 x4 ranhuras, 4x portas USB 3.2 de 1.ª Geração (5Gbps)

Para mais informações e para ficar a conhecer o catálogo completo de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/QNAP/TS-1655

Binance esclarece recentes controvérsias sobre movimentos entre carteiras de criptomoedas

3/3/2023

 
Picture
Desde a implosão da FTX, a indústria de criptomoedas tem estado sujeita a um grande escrutínio. A confiança dos investidores em “exchanges” [plataformas de negociação] centralizadas foi inquestionavelmente abalada e a necessidade de existir um maior nível de transparência sobre a forma como os seus fundos são geridos é evidente.

No entanto, é importante distinguir entre preocupações legítimas e interpretações erradas sobre o movimento de ativos na blockchain, como explica a Binance num artigo publicado no seu blog oficial.

Em primeira instância, é importante compreender que a transparência da blockchain é uma característica, não uma falha. É isto que garante que o sistema financeiro de criptomoedas é aberto ao escrutínio de utilizadores em todo o mundo – ao contrário do sistema tradicional, onde a corrupção e atividade criminal podem manter-se indetetáveis durante décadas.

Seguindo este espírito de transparência da blockchain, a Binance publica os seus endereços de carteiras “quentes” e “frias”, permitindo a visualização das movimentações das carteiras da exchange por terceiros. Recentemente, algumas publicações pegaram nestes dados que estão disponíveis na blockchain e interpretaram-nos incorretamente levando a falsas conclusões que vêm uma vez mais alimentar falsas narrativas que confundem os investidores e colocam uma maior incerteza na indústria.

A Binance mantém um registo interno que contém exatamente a quantidade de criptomoedas que cada um dos seus utilizadores possui – tudo verificável através de um sistema de prova de reservas. A Binance acredita que o escrutínio é importante e pode tornar a indústria mais forte.

​Saiba como e por que razão os ativos são movimentados entre as carteiras da Binance no artigo completo no blog oficial da Binance aqui.

Samyang lança nova teleobjetiva leve com autofocus para baioneta X da Fujifilm

2/3/2023

 
Fotografia

A Samyang Optics, marca global de equipamento ótico distribuída em Portugal pela Robisa, anunciou a AF 75mm F1.8 X projetada para câmaras Fujifil com baioneta X. A nova teleobjetiva ultraleve com autofocus é o complemento ideal para câmaras digitais leves e compactas mirrorless da série X da Fujifilm. A AF 75mm F1.8 X oferece uma distância focal equivalente a full-frame de 112,5 mm.
​
Leveza e desempenho incríveis

A AF 75mm F1.8 X é uma objetiva ultraleve e compacta, enquadrando-se na perfeição com câmaras mirrorless Fujifilm com sensor APS-C. Com apenas 257 g de peso, é duas vezes mais leve que outras objetivas semelhantes no mercado. E graças ao seu formato e peso leve, é uma objetiva indicada para uso num gimbal.

Além da sua leveza, esta objetiva proporciona um desempenho excecional com a avançada tecnologia ótica da Samyang. Os dois elementos de cristal HR (Alta Refração) e 3 ED (Dispersão Extra Baixa) da nova AF 75mm F1.8 X oferecem um contraste e resolução impressionantes em todas as áreas da imagem. A sua construção cuidada permite efeitos bokeh elegantes e suaves.

A AF 75mm F1.8 X é indicada também para gravação de vídeo graças ao seu forte desempenho de autofocus e à nova função “Controlo de Abertura Preestabelecido” no “Interruptor Personalizado – Modo 2”. Agora, os utilizadores de câmaras Fujifilm com baioneta X podem controlar a profundidade de campo com maior suavidade, sem ruído ou vibrações, enquanto gravam vídeos.

A construção selada em 5 pontos, resistente às condições atmosféricas adversas, evita danos ou contaminação por pó, chuva leve ou neve.

Disponibilidade e preço

A Samyang AF 75mm F1.8 X está disponível no mercado português através da Robisa por um preço de 479 euros.

Mais informações: www.robisa.es/pt/samyang
Fotos de alta resolução: https://fotos.aempress.com/Robisa/Samyang-Optics/AF-75mm-F18-X/
<<Previous
    Procura imagens de alta resolução? Visite a nossa galeria em fotos.aempress.com

    Marcas e Empresas

    All
    121
    ABC
    Acer
    AEMpress
    AgfaPhoto
    Angelbird
    ANT
    AquaTech
    Audiolab
    Audioquest
    Axpo
    BenQ
    Biliti
    Binance
    Black Rock
    Bose
    Bowers & Wilkins
    Braven
    Brennenstuhl
    Casa Da Imprensa
    Cotton Carrier
    Definitive Technology
    Denon
    Denon Pro
    Devolo
    Drink6
    Dynaudio
    EARPRO
    ESET
    Esoterico
    Evolution
    Feelworld
    Focal
    Fortis
    Fyne Audio
    GoodRAM
    Gudsen
    Hama
    Hasselblad
    Hollyland
    House Of Marley
    IFi
    Infinite Connections
    InPost
    Invoxia
    Iron Annie
    JAM
    Kali Audio
    KEF
    Kevin
    KOSS
    LituFoto
    Lume Cube
    Macrium
    Madoqua
    Marantz
    Mental
    Metz
    Mondial Relay
    NAD
    Naim
    Newell
    NextBITT
    Peli
    Perfume's Club
    Polk
    Powergrip
    Predator
    Priberam
    Pro Ject
    Pro-Ject
    QNAP
    Rapoo
    Reflecta
    Roberts
    Robisa
    Rotel
    Rotolight
    Samyang
    Sarteaudio
    Satcab
    Shure
    Smartaudio
    SoundUnited
    SRI
    SupportView
    Tamron
    Tivoli Audio
    TourBox
    Vostok Europe
    Wharfedale
    WhiteHat
    XEEN
    Xtorm
    ZAGG

    Data

    March 2023
    February 2023
    January 2023
    December 2022
    November 2022
    October 2022
    September 2022
    August 2022
    July 2022
    June 2022
    May 2022
    April 2022
    March 2022
    February 2022
    January 2022
    December 2021
    November 2021
    October 2021
    September 2021
    August 2021
    July 2021
    June 2021
    May 2021
    April 2021
    March 2021
    February 2021
    January 2021
    December 2020
    November 2020
    October 2020
    September 2020
    August 2020
    July 2020
    June 2020
    May 2020
    April 2020
    March 2020
    February 2020
    January 2020
    December 2019
    November 2019
    October 2019
    September 2019
    August 2019
    July 2019
    June 2019
    May 2019
    April 2019
    March 2019
    February 2019
    January 2019
    November 2018
    October 2018

    RSS Feed

Imagem
CONTACTO
  • Home
  • Quem somos
  • O que fazemos
  • Onde estamos
  • Press Releases
  • Blogue
  • English version